- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Candidato ao Senado dos EUA questiona sanidade de Biden: segurança nacional está 'em jogo'

© Sputnik / Pavel Bednyakov / Acessar o banco de imagensO presidente dos EUA, Joe Biden, durante entrevista coletiva após reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, no âmbito da cúpula do G20 em Bali, na Indonésia
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante entrevista coletiva após reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, no âmbito da cúpula do G20 em Bali, na Indonésia - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2024
Nos siga no
A sanidade mental de Joe Biden é questionada pela porta-voz de um candidato ao Senado dos EUA, que afirmou que a reeleição do atual presidente pode colocar a segurança nacional norte-americana em risco.
"A soberania, a independência e a segurança nacional norte-americana estão em jogo", disse a porta-voz da campanha de Michael Hoover, Hannah Ellithorpe, sobre as próximas eleições presidenciais. "Temos uma invasão ocorrendo através de nossas fronteiras, a transformação de nosso sistema de Justiça em 'armas' e Biden nos envolvendo em múltiplas guerras", acrescentou.
Na última semana, o conselheiro especial dos EUA, Robert Hur, divulgou um relatório da investigação sobre o manuseio incorreto de documentos confidenciais por Biden, no qual citou vários casos em que o presidente dos EUA esqueceu datas importantes de sua vida e carreira, incluindo momentos no seu período como vice-presidente dos EUA e a data da morte de seu filho Beau Biden.
Após a divulgação do relatório, Biden respondeu com um discurso defendendo a sua memória, mas confundiu o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, com o líder do Executivo do México e ficou chateado com o questionamento da mídia sobre a possível piora de sua saúde por conta da idade.
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, discursa ao lado do presidente Joe Biden, no National Statuary Hall, no Capitólio dos EUA, em 6 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2024
Panorama internacional
Kamala Harris se diz pronta para assumir em meio a preocupações com saúde mental de Biden
Além disso, o ex-presidente Donald Trump acusou o governo Biden de usar o sistema judicial dos EUA "como arma" para impedir sua candidatura. Trump enfrenta processos judiciais federais relacionados ao seu suposto envolvimento na invasão do Capitólio, em 2021, e por supostamente manusear documentos confidenciais de forma incorreta.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала