- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump diz que 'ataques de Biden contra fabricantes de armas' terão fim caso volte à Casa Branca

© AFP 2023 / Partrick T FallonO ex-presidente dos EUA e candidato à presidência em 2024, Donald Trump, fala durante uma festa Caucus Night Watch em Las Vegas, Nevada, em 8 de fevereiro de 2024
O ex-presidente dos EUA e candidato à presidência em 2024, Donald Trump, fala durante uma festa Caucus Night Watch em Las Vegas, Nevada, em 8 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2024
Nos siga no
O ex-presidente prometeu rescindir uma regra que restringe as vendas de acessórios para armas, conhecidos como suportes para pistolas, e outras regulamentações implementadas pela administração Biden.
Discursando para milhares de apoiadores na sexta-feira (9) em um evento organizado pela Associação Nacional do Rifle (NRA), o ex-presidente Donald Trump disse que protegeu firmemente os direitos às armas enquanto esteve na Casa Branca e prometeu, se for reeleito, desfazer todas as restrições decretadas pelo presidente Joe Biden.
"Todos os ataques de Biden contra proprietários e fabricantes de armas serão encerrados na minha primeira semana de volta ao cargo, talvez no meu primeiro dia", disse Trump, citado pela agência Reuters.
O presidente dos EUA, Joe Biden, discursa sobre controle de armas e massacres realizados por atiradores no país, na Casa Branca, Washington, 2 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2022
Panorama internacional
Biden defende banimento de armas de assalto e pede ações de controle ao Congresso dos EUA
Considerando os proprietários de armas cruciais para as suas hipóteses de reeleição, Trump continuou a cortejá-los. Ele disse à multidão na NRA que se for reeleito "ninguém colocará um dedo em suas armas de fogo" e se gabou de resistir à pressão para implementar restrições a armas durante seu mandato na Casa Branca, de 2017 a 2021.

"Durante os meus quatro anos, nada aconteceu e houve uma grande pressão sobre mim relacionada a armas. Não fizemos nada, não cedemos", afirmou.

A NRA apoiou Trump com entusiasmo durante a corrida eleitoral de 2016 e durante toda a sua administração, aplaudindo-o quando nomeou três juízes conservadores para a Suprema Corte e adotou uma série de medidas defendidas pelo influente lobby das armas, recorda a mídia.
Até o momento, Trump é o favorito do Partido Republicano na corrida presidencial norte-americana de 2024.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала