- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Justiça mantém prisão de presidente do PL e aliados de Bolsonaro investigados pela PF

© Folhapress / Pedro LadeiraPresidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto participa do lançamento do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), em 28 de janeiro de 2022
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto participa do lançamento do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), em 28 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Nos siga no
A Justiça, após encerramento das audiências de custódia, decidiu pela manutenção da prisão do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto; do ex-assessor especial de Bolsonaro Filipe Martins; do coronel da reserva do Exército Marcelo Câmara; e do tenente-coronel do Exército Rafael Martins.
Os quatro foram presos após a operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) para desvelar a participação de ex-integrantes do governo e aliados políticos de Bolsonaro na tentativa de impedir as eleições que culminou com a invasão das sedes dos três Poderes em Brasília.
As investigações da PF apontam que em julho de 2022 houve uma reunião da "alta cúpula" do então governo com a finalidade de cobrar dos presentes conduta ativa contra a realização das eleições, em que Bolsonaro estava atrás nas pesquisas.
Jair Bolsonaro fala com jornalistas na sede da Polícia Federal. Brasília (DF), 18 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Notícias do Brasil
VÍDEO da reunião entre Bolsonaro e ministros mostra intenção de impedir as eleições no Brasil
Filipe Martins, que teria elaborado, sob a supervisão de Bolsonaro, a minuta que seria lida em uma eventual "virada de mesa", está preso na superintendência da Polícia Federal no Paraná. Como se trata de uma prisão preventiva, não há previsão de quanto tempo ele ficará na cadeia.
O advogado do presidente do PL, por sua vez, disse que entrará com um pedido de liberdade para Valdemar Costa Neto no Supremo Tribunal Federal (STF).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала