- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia sugere o que países da Europa podem fazer com Ucrânia após o fim do conflito com Rússia

© AP Photo / Alamy Stock Photo / LibkosSoldados da Brigada de Assalto do 3º Exército Ucraniano das Forças de Operações Especiais (SSO) "Azov" em uma trincheira posicionada perto de Bakhmut, região de Donetsk, Ucrânia, sábado, 11 de fevereiro de 2023
Soldados da Brigada de Assalto do 3º Exército Ucraniano das Forças de Operações Especiais (SSO) Azov em uma trincheira posicionada perto de Bakhmut, região de Donetsk, Ucrânia, sábado, 11 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2024
Nos siga no
Os países da Europa já estão prontos para dividir a Ucrânia após sua derrota, escreve jornal sérvio Politika.
"Os Estados-membros do antigo Pacto de Varsóvia encontraram novamente terreno para se unirem. Desta vez, trata-se da divisão da Ucrânia. […] Polônia, Eslováquia, Hungria, Romênia estão prontas, cada uma por si e de acordo com 'interesses históricos', para arrancar um pedaço do país de Vladimir Zelensky. Grande ou pequeno. […] Em certos sites já surgiu mesmo um mapa do Leste Europeu no qual não sobrou nada da antiga república soviética", diz o artigo.
Segundo destaca a mídia, o principal objetivo da divisão da Ucrânia por seus vizinhos próximos será aproximar a OTAN das fronteiras da Rússia, já que esses países fazem parte da Aliança Atlântica. O jornal aponta que a Rússia não permitirá tal desenvolvimento de eventos e continuará "completando a modificação da Ucrânia".
Tanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2024
Panorama internacional
EUA estão criando nova estratégia para Ucrânia que desenfatiza retomada de territórios, revela mídia
Em janeiro, o líder do partido húngaro de extrema direita Nossa Pátria, Laszlo Toroczkai, disse que a Transcarpátia poderá fazer parte da Hungria após o colapso da Ucrânia no conflito com a Rússia. No século XIX esta região fazia parte do Império Austro-Húngaro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала