- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA estão criando nova estratégia para Ucrânia que desenfatiza retomada de territórios, revela mídia

© Sputnik / Acessar o banco de imagensTanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia
Tanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2024
Nos siga no
Washington e seus aliados, que forneceram armas a Kiev, não conseguiram evitar o colapso da contraofensiva do passado verão europeu da Ucrânia.
A nova estratégia do governo Biden este ano vai "desenfatizar" a recuperação por parte de Kiev dos chamados "territórios perdidos" e, em vez disso, se concentrar no apoio de Washington ao regime de Zelensky para sobreviver em meio à operação militar especial, avança o The Washington Post citando fontes anônimas.
As fontes estavam aparentemente se referindo aos territórios anteriormente reunificados com a Rússia na sequência de referendos populares.
Os interlocutores alegaram que a administração de Biden está "ainda se recuperando" da contraofensiva fracassada de Kiev em 2023, está "montando a nova estratégia", que inclui ajudar o regime de Zelensky a fortalecer suas Forças Armadas e economia diante do impasse de financiamento da Ucrânia pelo Congresso dos EUA.
"O plano emergente é uma mudança acentuada em relação ao ano passado, quando os militares dos EUA e aliados apressaram [a condução de] treinamentos e [envio de] equipamentos sofisticados para Kiev, na esperança que pudesse rapidamente empurrar as forças russas", ressaltam especialistas.
Soldados ucranianos caminham em uma trincheira perto da linha de frente na zona de combate, nos arredores de Kupyansk, região da Carcóvia, em 23 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2024
Operação militar especial russa
Tropas ucranianas comparam novamente situação no campo de batalha à 'missão suicida', diz mídia
De acordo com uma fonte, a ideia é ajudar a Ucrânia "a manter sua posição no campo de batalha por enquanto [...]" e "colocá-los em um caminho mais sustentável".
Vale ressaltar que, no início de janeiro, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse que a Rússia continuará atingindo consistentemente os objetivos da operação militar especial. Ele relatou que em 2023 as perdas das Forças Armadas da Ucrânia excederam 215.000 homens e 28.000 peças de armamento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала