- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Todo mundo vê que o armamento russo supera as armas ocidentais, diz diretor-geral de empresa estatal

© Sputnik / Serviço de Imprensa do Grupo KalashnikovMíssil russo 9М333 da classe Strela-10M, fabricado pelo Grupo Kalashnikov
Míssil russo 9М333 da classe Strela-10M, fabricado pelo Grupo Kalashnikov - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2024
Nos siga no
O mundo inteiro está vendo que as armas russas superam o armamento ocidental no campo de batalha e sua escolha se torna óbvia, disse aos jornalistas Aleksandr Mikheev, diretor-geral da empresa russa de exportação Rosoboronexport durante a exposição internacional World Defense Show.
Ele comentou os relatos de vários meios de comunicação ocidentais, segundo os quais a Rússia teria perdido suas posições no mercado mundial de armas devido ao temor de seus parceiros de sanções secundárias por parte de países hostis à Rússia.

"A maioria de nossos parceiros avalia as sanções unilaterais de certos países contra a Rússia, o complexo industrial e de defesa nacional e a Rosoboronexport em particular, como ferramentas ilegítimas de concorrência, como uma forma de apoio pelo Ocidente a seus próprios produtores. No entanto, o mundo inteiro vê que as armas russas superam os modelos ocidentais no campo de batalha, e a escolha se torna óbvia", disse Mikheev.

Veículo de combate de infantaria BMP-2M com módulo de combate Berezhok - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2024
Panorama internacional
Blindados controlados remotamente da Rússia abrem caminho para 'guerras robóticas' futuristas
Ele ressaltou que em 2023 a empresa Rosoboronexport assinou contratos de armamento em um valor superior a US$ 12 bilhões (R$ 59,5 bilhões). A exposição World Defense Show decorre de 4 a 8 de fevereiro na capital da Arábia Saudita, Riad.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала