- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Demanda mundial por caças Su-35 e helicópteros de combate Ka-52 russos está aumentando, diz Rostec

© Sputnik / Vitaly TimkivHelicóptero de reconhecimento e ataque russo Ka-52M
Helicóptero de reconhecimento e ataque russo Ka-52M - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Nos siga no
A popularidade dos caças russos Su-35, helicópteros de ataque Ka-52, tanques T-90, sistemas lança-chamas pesados e drones kamikaze aumentou no mercado mundial devido ao seu uso na operação militar especial, disse Vladimir Artyakov, vice-diretor-geral do consórcio estatal russo Rostec.
"Falando sobre modelos específicos que tiveram um aumento na demanda devido aos resultados da utilização em combate, estes são, por exemplo, os caças Su-35, os helicópteros de combate Ka-52, os meios aéreos de ataque guiados, os tanques T-90, os sistemas lança-chamas pesados TOS-1A, as munições vagantes Kub-E, os sistemas antiaéreos e de guerra eletrônica e ainda os sistemas contra drones", disse Artyakov em entrevista à Rossiyskaya Gazeta.
Segundo ele, no âmbito da operação militar especial na Ucrânia, o equipamento militar russo provou ser confiável e eficaz na neutralização de equipamentos modernos de concorrentes ocidentais.
Todos os parceiros de Rostec monitoram de perto a aplicação das armas russas no campo de batalha, analisam, veem os prós e pontos que precisam ser melhorados, observou o representante da Rostec.
Enxame de drones (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2023
Panorama internacional
Especialista dos EUA revela arma que Rússia pode usar contra Ucrânia e 'que muda regras do jogo'
Ele ressaltou que os representantes da indústria russa recebem constantemente feedback diretamente da zona da operação especial e, em conjunto com o Ministério da Defesa da Rússia, organizam reuniões de militares com projetistas e engenheiros. Isto é necessário para identificar as menores nuances que podem melhorar os modelos, torná-los mais eficientes e mais fáceis de operar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала