- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista dos EUA revela arma que Rússia pode usar contra Ucrânia e 'que muda regras do jogo'

© Foto / Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUAEnxame de drones (imagem referencial)
Enxame de drones (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2023
Nos siga no
Exército da Rússia atacará as tropas ucranianas com enxames de drones avançados, declarou o ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos Scott Ritter, em uma entrevista ao canal Ask The Inspector no YouTube.
"A Rússia tem uma arma capaz de lançar um enxame de drones – dezenas de aparelhos que coordenam ações entre si, selecionam alvos e conduzem ataques. É uma tecnologia que muda as regras do jogo", disse o especialista.

Segundo ele, atualmente o Ocidente não tem ideia de como lidar com esse tipo de equipamento militar. Os soldados ucranianos que enfrentaram drones russos em combate dizem que os ataques da artilharia convencional em comparação com eles – não são assim tão assustadores, relatou ele.

Ritter especificou que um enxame de drones vai explodir uma grande quantidade de equipamentos militares e combatentes das Forças Armadas da Ucrânia, minando as capacidades militares de Kiev.
Drone kamikaze russo ZALA Lancet do consórcio de armas russo Kalashnikov, Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2023
Operação militar especial russa
Drones russos revelam posições da Ucrânia, transmitindo dados do front em tempo real, diz jornalista
Anteriormente, o CEO do consórcio estatal Rostec, Sergei Chemezov, disse que a empresa está criando drones capazes de atingir o inimigo como parte de um enxame de drones.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала