Rússia revela data de lançamento de protótipo do caça Checkmate de última geração

© Sputnik / Aleksei NikolskiProtótipo do novo caça multifuncional leve de quinta geração da Rússia, Checkmate
Protótipo do novo caça multifuncional leve de quinta geração da Rússia, Checkmate - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Nos siga no
O vice-primeiro-ministro e ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov, afirmou que o caça leve de quinta geração Checkmate pode ficar pronto até o final de 2025.
"Acredito que isso ocorra até o final de 2025", afirmou o vice-primeiro-ministro.
Manturov enfatizou que diversos clientes estrangeiros se interessaram pelo caça russo e que foram feitas algumas alterações no projeto para atender a suas prioridades.
Anteriormente, a assessoria de imprensa da corporação estatal Rostec informou que os preparativos para a produção do caça Checkmate já tinham se iniciado no país.
O Checkmate é o mais novo caça leve monomotor russo de quinta geração, cujo protótipo foi revelado ao público pela primeira vez no mês de julho de 2021 no Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2021.
O avião é fabricado com utilização de tecnologia furtiva, receberá a mais recente aviônica e a possibilidade de dirigir pequenos veículos não tripulados.
Caça-interceptador MiG-31K com um míssil hipersônico Kinzhal voa do distrito de Istra para Moscou para participar da Parada da Vitória, em 9 de maio, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Panorama internacional
EUA temem caças russos por poderem interceptar aeronaves da OTAN em qualquer altitude, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала