Caça russo Su-27 escolta 2 bombardeiros estratégicos B-1B dos EUA no mar Báltico

© Sputnik / Sergei Pivovarov / Acessar o banco de imagensCaça russo Su-27
Caça russo Su-27 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
Hoje (24), um caça russo Su-27 escoltou dois bombardeiros estratégicos B-1B dos EUA sobre o mar Báltico, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
A entidade militar especificou que, em 24 de outubro, os radares russos detectaram dois alvos aéreos sobre o mar Báltico se aproximando da fronteira russa.

"Para identificar os alvos aéreos e evitar a violação da fronteira nacional da Rússia, foi acionado um caça Su-27 das forças de defesa antiaérea. A tripulação do caça identificou os alvos aéreos como sendo dois bombardeiros estratégicos B-1B da Força Aérea dos EUA", comunicou o ministério.

A Defesa russa acrescentou que "quando o caça russo se aproximou, os bombardeiros estratégicos estrangeiros se afastaram da fronteira nacional da Rússia, não tendo sido permitida a violação da fronteira".
O presidente dos EUA, Joe Biden, fala com membros da imprensa antes de embarcar no Força Aérea Um, na Base Aérea de Andrews, Maryland, 11 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Panorama internacional
'Somos a nação essencial': a arrogância de Joe Biden e a guerra em 2 frentes dos Estados Unidos
A aeronave russa retornou em segurança ao aeródromo de origem. Vale ressaltar que o voo foi realizado em estrita conformidade com os regulamentos internacionais, detalhou a entidade militar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала