Fonte: radar em Ka-52M permitirá ao helicóptero russo detectar alvos em condições de interferências

© Sputnik / Aleksei Kudenko / Acessar o banco de imagensHelicóptero de ataque Ka-52 mobilizado durante exercícios militares da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC)
Helicóptero de ataque Ka-52 mobilizado durante exercícios militares da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2023
Nos siga no
Helicópteros de ataque russos Ka-52M serão equipados com uma estação de radar de visão 360° por baixo da fuselagem, com a ajuda do qual o helicóptero será capaz de realizar o reconhecimento tanto de dia como de noite e em todas as condições meteorológicas e fornecer designação de alvo, disse uma fonte informada à Sputnik.
"Os helicópteros de ataque Ka-52M receberão uma nova estação de radar de visão 360° que opera na banda centimétrica. Essas estações permitirão que os helicópteros detectem uma ampla gama de alvos aéreos e terrestres, tais como aviões, helicópteros e drones do adversário, veículos blindados, posições de artilharia, concentrações de soldados e outros objetivos militares, inclusive em modo de radiovisão de alta resolução", explicou o interlocutor da agência.
Segundo ele, em breve planeja-se testar as capacidades do helicóptero com o novo radar na zona da operação militar especial.

Ele acrescentou que o Ka-52M com o novo radar será capaz de conduzir o reconhecimento em quaisquer condições climáticas durante as 24 horas em condições de fortes interferências eletrônicas, tanto naturais como artificiais. Os helicópteros serão capazes de detectar alvos com baixo contraste de radar.

Caça-bombardeiro russo Su-34  - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2023
Defesa russa fortalece tropas com novo lote de caças-bombardeiros Su-34
A fonte também informou que o novo radar permitirá que o Ka-52M atinja alvos de tamanho pequeno do adversário do tipo "tanque" com mísseis Vikhr e Izdelie 305 em condições de visibilidade óptica nula por meio de sua própria designação de alvo, sem usar fontes externas de informação sobre as coordenadas dos alvos do adversário.
O Ka-52 russo é um helicóptero de ataque pesado de dois lugares projetado para ataque, reconhecimento e proteção de importantes instalações militares.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала