- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Com mais de 260 mil casos e 29 mortes, dengue avança no Brasil e faz 3 estados decretarem emergência

© Foto / Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência BrasilTenda de acolhimento e atendimento para casos suspeitos de dengue na cidade de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal. Brasília (DF), 31 de janeiro de 2024
Tenda de acolhimento e atendimento para casos suspeitos de dengue na cidade de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal. Brasília (DF), 31 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2024
Nos siga no
Acre, Minas Gerais e Goiás decretam estado de emergência, além do Distrito Federal e da cidade do Rio de Janeiro.
Dados divulgados nesta semana, pelo Ministério da Saúde, apontam que o Brasil tem mais de 260 mil casos prováveis de dengue, 29 mortes confirmadas em decorrência da doença e 173 em investigação.
Segundo informou a Agência Brasil, o cenário é particularmente crítico nos estados do Acre, de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal (DF), que decretaram estado de emergência por conta do avanço do vírus.
Em Goiás, dados da Secretaria de Saúde apontam que neste ano já foram registrados 22.275 casos da doença e duas mortes, uma alta de 58% em comparação com o mesmo período de 2023.
Mosquito Aedes aegypti, vetor do vírus da dengue, fotografado através de microscópio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2024
Notícias do Brasil
Vacina do Butantan contra a dengue apresenta eficácia de 79,6%, mostra estudo
Em Minas Gerais, foram registrados 64.724 casos prováveis e 23.389 casos confirmados de dengue até o dia 29 de janeiro. O estado registrou até a data um óbito confirmado em decorrência da doença e 35 em investigação.
Já o Acre contabilizou, até meados de janeiro, 2.532 casos confirmados, sendo a maioria (41,46%) na capital Rio Branco.
Nesta segunda-feira (5), a cidade do Rio de Janeiro também decretou estado de emergência, com 20.064 casos confirmados da doença até 1º de fevereiro.
No sábado (3), o Ministério da Saúde iniciou os trabalhos do Centro de Operações de Emergência (COE) contra a dengue e outras arboviroses. Coordenado com estados e municípios, o centro tem como objetivo reunir os dados da dengue de forma nacional para a coleta e análise para a produção de relatórios e boletins epidemiológicos sobre a doença.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала