- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

As mais novas armas da Rússia claramente são melhores do que as da OTAN, diz Putin (VÍDEO)

© Sputnik / Grigory SysoevO presidente russo, Vladimir Putin, fala durante uma reunião com seus representantes de confiança para as próximas eleições presidenciais russas de 2024 em Gostiny Dvor, em Moscou, Rússia, 31 de janeiro de 2024
O presidente russo, Vladimir Putin, fala durante uma reunião com seus representantes de confiança para as próximas eleições presidenciais russas de 2024 em Gostiny Dvor, em Moscou, Rússia, 31 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2024
Nos siga no
Nesta sexta-feira (2), o presidente Vladimir Putin está participando de uma reunião no fórum Tudo pela Vitória, na cidade russa de Tula, onde discursou sobre diversos assuntos.
Durante seu discurso, o líder russo enfatizou que "as armas mais recentes da Rússia são claramente melhores quando comparadas às da OTAN".

"É claro que, se compararmos as armas modernas da OTAN com as armas do último período soviético, elas [as armas soviéticas] estão abaixo em algumas qualidades, aliás nem sempre. Mas se estamos a falar das nossas novas armas, elas são claramente melhores. É um fato óbvio", disse Putin no fórum Tudo pela Vitória.

O presidente acrescentou que a indústria de defesa russa tem mostrado bom ritmo e qualidade, uma vez que "exportou equipamentos militares no valor de bilhões de dólares em 2023".
"No ano passado, fornecemos uma quantidade razoável do nosso equipamento militar aos mercados mundiais no valor de milhares de milhões de dólares", afirmou acrescentando que "os sistemas de mísseis Pantsir são especialmente populares entre os compradores estrangeiros".
O presidente afirmou ainda que a maioria dos russos quer ajudar Donbass, sublinhando que as decisões sobre adesão de Donbass e da península da Crimeia foram tomadas baseadas na opinião popular.
"Se eu não tivesse certeza de que em nosso país e na Crimeia, e em toda nossa enorme pátria a esmagadora maioria pensava assim como vocês, eu não teria feito nada na Crimeia. Mas eu tinha certeza de que tanto o povo da Crimeia quanto toda a Rússia queriam esse regresso à pátria. Assim a esmagadora maioria do povo do país quer ajudar Donbass", disse.
Por fim, o líder russo declarou que as Forças Armadas da Ucrânia "tornaram-se uma organização terrorista".
"As Forças Armadas da Ucrânia tornaram-se uma organização terrorista. Não há nada escondido aqui [sobre isso]", afirmou.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante cerimônia de colocação de flores durante 80º aniversário da libertação completa de Leningrado do bloqueio nazista durante a Grande Guerra pela Pátria (parte da Segunda Guerra Mundial, compreendida entre 22 de junho de 1941 e 9 de maio de 1945, e limitada às hostilidades entre a União Soviética e a Alemanha nazista e seus aliados), no memorial Rubezhny Kamen, cidade de Kirovsk, região de Leningrado, Rússia, 27 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2024
Panorama internacional
Putin: crimes hitleristas não têm prazo de validade, foram atrocidades, não ações de combate (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала