Complexos antiaéreos da Rússia Pantsir-SM serão munidos com novos mísseis antidrone, diz fonte

© Sputnik / Mikhail VoskresenskySistema de mísseis antiaéreos Pantsir-SM no polígono de Alabino
Sistema de mísseis antiaéreos Pantsir-SM no polígono de Alabino - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2024
Nos siga no
Estão terminando na Rússia os testes de pequenos mísseis antidrone, que devem em breve ser colocados em serviço em complexos de mísseis antiaéreos na zona da operação militar na Ucrânia, disse à Sputnik uma fonte informada.
"Espera-se que, em um futuro próximo, eles sejam colocados em serviço nos sistemas de mísseis antiaéreos que estão em missões de combate na zona da operação militar especial. Os mísseis foram especialmente projetados para destruição de pequenos drones, quadricópteros e drones FPV que são usados em grande número na linha de combate em versões de ataque e reconhecimento", acrescentou o interlocutor.
A fonte especificou que mini-mísseis serão usados como parte dos sistemas de mísseis antiaéreos Pantsir-SM, que desde o ano passado começaram a chegar à zona da operação militar especial.
Modelo da bomba planadora RBK-500U SPBE-K Drel (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2024
Panorama internacional
Perfurando as linhas inimigas: descubra as características da nova bomba de fragmentação da Rússia
Destaca-se também que os novos mísseis têm uma configuração padrão para o complexo Pantsir – bloco de aceleração e um estágio principal, mas com dimensões significativamente reduzidas no diâmetro e no comprimento. Assim, um veículo de combate Pantsir-SM pode ser equipado com 48 mísseis antidrone em vez de 12 mísseis padrão. Além disso, acrescenta-se que os novos mísseis são muito mais baratos do que as munições comuns.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала