- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin: crimes hitleristas não têm prazo de validade, foram atrocidades, não ações de combate (VÍDEO)

© SputnikVladimir Putin, presidente da Rússia, durante cerimônia de colocação de flores durante 80º aniversário da libertação completa de Leningrado do bloqueio nazista durante a Grande Guerra pela Pátria (parte da Segunda Guerra Mundial, compreendida entre 22 de junho de 1941 e 9 de maio de 1945, e limitada às hostilidades entre a União Soviética e a Alemanha nazista e seus aliados), no memorial Rubezhny Kamen, cidade de Kirovsk, região de Leningrado, Rússia, 27 de janeiro de 2024
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante cerimônia de colocação de flores durante 80º aniversário da libertação completa de Leningrado do bloqueio nazista durante a Grande Guerra pela Pátria (parte da Segunda Guerra Mundial, compreendida entre 22 de junho de 1941 e 9 de maio de 1945, e limitada às hostilidades entre a União Soviética e a Alemanha nazista e seus aliados), no memorial Rubezhny Kamen, cidade de Kirovsk, região de Leningrado, Rússia, 27 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2024
Nos siga no
O presidente russo abordou o conflito ucraniano e a invasão nazista da União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial, condenando os crimes de Kiev e dos nazistas.
A Rússia fará de tudo para suprimir o nazismo e finalmente erradicá-lo, afirmou neste sábado (27) o presidente russo Vladimir Putin.
"Sem precedentes na escala de crueldade e cinismo foi o cerco de Leningrado – a decisão dos nazistas de exterminar uma cidade inteira. Mais de um milhão de habitantes de Leningrado, civis em particular, foram vítimas da fome, do frio, de bombardeios intermináveis", explicitou o alto responsável.
"Faremos tudo para suprimir e erradicar o nazismo de uma vez por todas. Os seguidores dos carrascos nazistas, seja qual for o nome que tenham hoje, estão condenados", pronunciou Putin durante a cerimônia de abertura de um memorial às vítimas do genocídio nazista na URSS durante a Grande Guerra pela Pátria (parte da Segunda Guerra Mundial, compreendida entre 22 de junho de 1941 e 9 de maio de 1945, e limitada às hostilidades entre a União Soviética e a Alemanha nazista e seus aliados).
Segundo ele, "nada será capaz de deter a aspiração de milhões de pessoas, não apenas em nosso país, mas em todo o planeta, pela verdadeira liberdade, justiça, paz e segurança".
"Memória por todos aqueles que morreram. Glória ao soldado soviético que esmagou o nazismo", disse Putin.
Serão realizadas investigações sobre todos os crimes cometidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial contra cidadãos da URSS, garantiu Vladimir Putin, observando que mais de um milhão de moradores da cidade foram vítimas dos nazistas durante o cerco de Leningrado.
"Esses dados foram obtidos no decorrer de pesquisas por historiadores e cientistas prestigiados, documentos, comprovados em tribunal. Esse trabalho será realizado com todos os outros crimes cometidos pelos nazistas durante a guerra contra os civis de nosso país", segundo o presidente.
Ele disse que o memorial foi dedicado a "todos os civis da União Soviética cujas vidas foram ceifadas pelo monstro do genocídio nazista".
"O objetivo é que se torne um dos símbolos de nossa memória, de nosso dever moral e sagrado de investigar todos os crimes e determinar os culpados. É importante para nós hoje, é importante para o futuro", disse o presidente russo.

Traçando paralelos modernos

Em alguns países, disse, os neonazistas adotaram métodos hitleristas, e Kiev continua matando civis.
"Vemos como em nossos dias os resultados do processo de Nuremberg [julgamento dos principais nazistas em 1945 e 1946], no qual o nazismo recebeu uma avaliação legal inequívoca, estão sendo revisados. Alguns países não estão apenas reescrevendo a história e justificando os carrascos. Os revanchistas e neonazistas adotaram a ideologia e os métodos dos nazistas."
Ele sublinhou que nos Países Bálticos agora "dezenas de milhares de pessoas estão sendo declaradas subumanas e privadas dos direitos mais básicos, sujeitas a assédio".
"O regime em Kiev glorifica os cúmplices de Hitler, SS, usa o terror contra todos os indesejáveis, bombardeios bárbaros em cidades e vilarejos civis, continuam assassinatos de idosos, mulheres e crianças. Em vários países europeus a russofobia está sendo promovida como uma política de Estado", destacou o presidente da Rússia.
Acendimento da chama eterna durante eventos festivos dedicados ao 77º aniversário da vitória na Grande Guerra pela Pátria (parte da Segunda Guerra Mundial, compreendida entre 22 de junho de 1941 e 9 de maio de 1945, e limitada às hostilidades entre a União Soviética e a Alemanha nazista e seus aliados) no memorial Kulaki, dedicado às vítimas da ocupação nazista de Mariupol de 1941-1943, em Mariupol, foto publicada em 9 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2023
Panorama internacional
Donbass celebra 80 anos de libertação da Alemanha nazista, e Putin deixa mensagem (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала