- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin: nosso dever moral é não permitir a distorção da verdade sobre a Grande Guerra pela Pátria

© Sputnik / Serviço de imprensa do presidente da Federação da RússiaVladimir Putin, presidente russo, realiza reunião com membros do complexo militar-industrial russo em Tula, Rússia, 23 de dezembro de 2022
Vladimir Putin, presidente russo, realiza reunião com membros do complexo militar-industrial russo em Tula, Rússia, 23 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.05.2023
Nos siga no
Presidente russo Vladimir Putin enviou mensagens de felicitações aos líderes da Armênia, Azerbaijão, Belarus, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão, Turcomenistão, Uzbequistão, Abkházia e Ossétia do Sul, bem como aos povos da Geórgia e Moldávia, por ocasião do 78º aniversário da vitória na Grande Guerra pela Pátria.
O líder russo também observou em suas mensagens que neste dia "prestamos profundo respeito" a todos aqueles cujos feitos permitiram esmagar os invasores nazistas e defender a liberdade da terra natal.

Grande Guerra pela Pátria fez parte da Segunda Guerra Mundial, compreendida entre 22 de junho de 1941 e 9 de maio de 1945, limitada às hostilidades entre a União Soviética e a Alemanha nazista e seus aliados.

Putin destacou que hoje o dever moral consiste em não permitir a distorção da verdade sobre a Grande Guerra pela Pátria, bem como a justificação dos nazistas, seus cúmplices e sucessores ideológicos atuais, aponta o serviço de imprensa do Kremlin.
"Hoje o nosso dever moral é preservar sagradamente as tradições de amizade e ajuda mútua legadas pelos pais e avós, não permitir a distorção da verdade histórica sobre a Grande Guerra pela Pátria, tal como a justificação dos nazistas, seus cúmplices e sucessores ideológicos atuais", apontam as mensagens.
O presidente da Rússia ressaltou que a herança espiritual da Grande Vitória continuará a contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento frutífero das relações entre os países e povos.
Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, discursa em 24 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2023
Operação militar especial russa
Ministro da Defesa: Ocidente preparou-se antecipadamente para confronto com Rússia
Além disso, Putin transmitiu os agradecimentos sinceros a todos os veteranos da Grande Guerra pela Pátria e trabalhadores da retaguarda, desejando-lhes boa saúde, prosperidade e longos anos de vida.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала