- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Arma experimental das forças ucranianas revela à Rússia vulnerabilidade da OTAN, diz mídia

© AFP 2023 / Anatoly StepanovMilitares ucranianos participaram de operações de defesa antiaérea em Kiev, Ucrânia, 3 de janeiro de 2024
Militares ucranianos participaram de operações de defesa antiaérea em Kiev, Ucrânia, 3 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2024
Nos siga no
Os sistemas de defesa antiaérea híbridos FrankenSAM mostram à Rússia a vulnerabilidade da OTAN, escreve o Business Insider.
A nova arma, que foi denominada por uma combinação do monstro Frankenstein e da sigla para mísseis superfície-ar (SAM, em inglês) é produzida pelos EUA e a Ucrânia combinando diferentes sistemas, com o objetivo de derrubar mísseis, drones e aeronaves.
"A arma experimental ucraniana FrankenSAM revelou uma enorme lacuna no arsenal dos EUA", aponta o artigo.
De acordo com o coronel aposentado do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha dos EUA Mark Cancian, o uso dessa arma pelas Forças Armadas da Ucrânia revela uma escassez desses tipos de sistemas de defesa antiaérea terrestres nos países da OTAN, incluindo os EUA.
 Ilustração da Saab, co-desenvolvedora da nova variante lançada do solo da bomba de pequeno diâmetro - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2024
Operação militar especial russa
Como a Rússia pode impedir bombas planadoras lançadas do solo que os EUA estão enviando à Ucrânia?

"A maneira como a Rússia está conduzindo operações de combate agora também mostra como a OTAN precisa desses tipos de armas, se a Aliança Atlântica quiser estar preparada para futuros conflitos", acrescentou o especialista.

Anteriormente, o The New York Times informou que Washington começou a desenvolver o FrankenSAM em 2022, um sistema que integra componentes de armas soviéticas e ocidentais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала