- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Empresas da Rússia e da China firmam 55 acordos, que totalizam quase R$ 10 bilhões

© Sputnik / Nina ZotinaCédulas e moedas de yuan
Cédulas e moedas de yuan - Sputnik Brasil, 1920, 29.01.2024
Nos siga no
Empresas russas e chinesas assinaram 55 acordos sobre vários projetos, totalizando 13,6 bilhões de yuans (R$ 9,41 bilhões), à margem de uma conferência de cooperação comercial e econômica China-Rússia, informou a agência de notícias Xinhua.
A conferência bilateral foi realizada nesta segunda-feira (29) na cidade de Shenyang, na província de Liaoning, no nordeste da China. Estiveram presentes mais de 100 empresários da Rússia e de outros países da União Econômica Eurasiática, além de representantes de empresas e especialistas chineses.
Os acordos abrangem áreas como serviços financeiros, construção de infraestruturas para transporte e importação e exportação de produtos.
Anteriormente, à margem da conferência, também foram assinados acordos entre o Parque Industrial de Cooperação Comercial e Econômica de Shenyang e várias empresas russas, bem como entre o governo de Shenyang e a China Eastern Airlines sobre a organização de uma rota aérea de passageiros Shenyang-Moscou , com lançamento previsto para fevereiro de 2024.
Vladimir Putin, presidente russo, deixa registro no livro de convidados de honra da Universidade Estatal do Pacifico, em Khabarovsk, Rússia, 11 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2024
Panorama internacional
Rússia tem a maior economia da Europa e a 5ª no mundo, afirma Putin
O cônsul-geral russo em Shenyang, Sergei Chernenko, disse à Sputnik que a Rússia e a China, no contexto da crise comercial internacional e das tentativas de criar um isolamento artificial de Moscou, continuam a desenvolver uma cooperação construtiva, ombro a ombro. A economia russa está se reorientando e expandindo com sucesso a sua presença nos mercados asiáticos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала