- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia tem a maior economia da Europa e a 5ª no mundo, afirma Putin

© SputnikVladimir Putin, presidente russo, deixa registro no livro de convidados de honra da Universidade Estatal do Pacifico, em Khabarovsk, Rússia, 11 de janeiro de 2023
Vladimir Putin, presidente russo, deixa registro no livro de convidados de honra da Universidade Estatal do Pacifico, em Khabarovsk, Rússia, 11 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2024
Nos siga no
O mandatário russo disse que o desempenho do país em 2022 e 2023, com uma queda pequena no primeiro ano, e um possível crescimento acima de 4% no segundo, teve resultados surpreendentes.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, admitiu que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) russo em 2023 pode ficar acima dos 3,5% projetados.
"Mais de 4%? Bem, talvez sim. Tivemos um declínio em 2022, Mikhail Vladimirovich [Mishustin, primeiro-ministro russo] me disse isso antes de vir para aqui, o declínio que contávamos era de 2,1%, na verdade acabou sendo de 1,2% [...]. Portanto, talvez haja mais crescimento do PIB", disse em uma reunião com empresários na cidade de Khabarovsk.
Antiga ministra das Relações Exteriores da Áustria Karin Kneissl nas margens do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, 17 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2024
Panorama internacional
Economia da Rússia ultrapassou a da Alemanha e é a 5ª maior do mundo, diz ex-chanceler da Áustria
Segundo ele, trata-se de um resultado surpreendente.
"Parece que estamos sendo estrangulados por todos os lados, pressionados, mas nos tornamos os primeiros na Europa em termos de volume da economia como um todo. Ultrapassamos a República Federal da Alemanha, e ficamos em quinto lugar no mundo", afirmou Putin.
No entanto, os russos têm muito ainda a fazer, continuou ele.
"Em termos de paridade de poder de compra, ultrapassamos toda a Europa, mas per capita ainda temos que nos esforçar", acrescentou.
Maksim Reshetnikov, ministro do Desenvolvimento Econômico, disse em 30 de dezembro que a economia russa demonstrou estabilidade em 2023. As estimativas preliminares do ministério apontam para um crescimento do PIB de 3,5% em 2023.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала