- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Líder muçulmano na Rússia expressa condolências às vítimas de bombardeio ucraniano em Donetsk

© Sputnik / Viktoria Velenskaya / Acessar o banco de imagensMoradores do distrito de Kirovsky em prantos após ataque deixar pelo menos 25 mortos em mercado. Donetsk, 21 de janeiro de 2024
Moradores do distrito de Kirovsky em prantos após ataque deixar pelo menos 25 mortos em mercado. Donetsk, 21 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2024
Nos siga no
Pelo menos 28 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas, incluindo crianças, após as Forças Armadas da Ucrânia atacarem um mercado no distrito de Kirovsky, na República Popular de Donetsk (RPD). O ataque contra civis, incluindo crianças, aconteceu na manhã deste domingo (21).
O presidente da Administração Espiritual dos Muçulmanos (DUM) da Rússia, Mufti Ravil Gaynutdin, expressou condolências às vítimas do bombardeio e disse que as mesquitas do país realizam orações pela recuperação dos feridos e o descanso dos falecidos.

"As vítimas dos bombardeios do inimigo são civis, incluindo crianças inocentes. Compartilhamos a dor e o sofrimento de todas as famílias que hoje experimentaram a perda, lamentamos as vítimas inocentes dos ataques desumanos das Forças Armadas ucranianas. Nas mesquitas e casas de oração dos muçulmanos russos, estaremos fazendo orações pela recuperação de todos os feridos e pelo alívio da dor emocional de nossos compatriotas que são obrigados a enterrar seus entes queridos", afirmou o presidente.

O mufti enfatizou que os corações e orações dos muçulmanos estão "com os habitantes de Kirovsky e todos aqueles que expressam solidariedade com o povo da República Popular de Donetsk."
Lojas destruídas como resultado do bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia em um mercado no distrito de Kirovsky, em Donetsk, 21 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2024
Operação militar especial russa
Bombardeio ucraniano de Donetsk deixa pelo menos 25 mortos, diz governador regional (FOTOS, VÍDEOS)

Lojas também foram atacadas pelos ucranianos

Durante a manhã, as Forças Armadas da Ucrânia atacaram o distrito de Kirovsky. Conforme o chefe da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin, o número de mortos, de acordo com os últimos dados, é de 28 pessoas e outras 30 ficaram feridas, incluindo duas crianças.
Um correspondente da Sputnik relatou que várias lojas em Donetsk foram atacadas pelas Forças Armadas da Ucrânia, e que as tropas ucranianas dispararam pelo menos seis projéteis de 155 milímetros contra a zona de Tekstilshik, no distrito Kirovsky, na parte sudoeste de Donetsk, uma zona residencial.

Ato de terrorismo

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia classificou o bombardeio como "um ato terrorista bárbaro contra a população civil da Rússia". A pasta ainda lançou um apelo às entidades internacionais e governos para condenar o ataque de Kiev, que até o momento deixou 25 mortos, salientando que, em caso contrário, o silêncio significaria a aprovação da morte de civis.
Conforme a diplomacia russa, a aspiração do Ocidente de infligir uma derrota estratégica à Rússia forçou Kiev a recorrer a passos "destemidos".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала