- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas ucranianas lançam mísseis contra Donetsk nos primeiros minutos do Ano Novo

© Sputnik / Sergey AverinEdifício danificado em bombardeio em Donetsk
Edifício danificado em bombardeio em Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2023
Nos siga no
As Forças Armadas da Ucrânia realizaram um ataque com mísseis contra a região de Donetsk nos primeiros minutos (horário de Moscou) do primeiro dia de 2024, informaram as autoridades locais.
Foram disparados 15 mísseis a partir de lançadores MLRS, que resultaram em quatro mortos e 13 feridos, segundo Denis Pushilin, chefe da República Popular de Donetsk.
Recentemente, os soldados ucranianos também realizaram um ataque brutal contra a cidade russa de Belgorod, que deixou mais de 20 pessoas mortas, entre elas, três crianças.
Em consequência do bombardeio, o governo da Rússia solicitou uma reunião ao Conselho de Segurança da ONU para discutir a ofensiva.
Fragmento de projétil que caiu em Belgorod, na Rússia, após bombardeio ucraniano, em 30 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Panorama internacional
Ataques contra civis são inaceitáveis e devem ser condenados, diz ONU sobre investida de Kiev
Durante o encontro do último sábado (30), o representante permanente russo na organização, Vasily Nebenzya, enfatizou a necessidade dos governos e organizações internacionais condenarem os ataques e reiterou que os organizadores e autores das explosões serão punidos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала