- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Bombardeio ucraniano de Donetsk deixa pelo menos 25 mortos, diz governador regional (FOTOS, VÍDEOS)

© Sputnik / Viktoria VelenskayaLojas destruídas como resultado do bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia em um mercado no distrito de Kirovsky, em Donetsk, 21 de janeiro de 2024
Lojas destruídas como resultado do bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia em um mercado no distrito de Kirovsky, em Donetsk, 21 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2024
Nos siga no
Denis Pushilin detalhou as consequências dos ataques ao distrito Kirovsky da cidade, que informou ainda ter causado pelo menos mais 20 feridos.
O número de mortos na sequência do bombardeio do distrito Kirovsky, em Donetsk, pelas forças ucranianas, subiu para 25, e o número de feridos aumentou para 20, disse o chefe da República Popular de Donetsk.
"No momento foi confirmada a informação de 25 mortos. Pelo menos mais 20 pessoas ficaram feridas, das quais duas crianças estão em um estado de gravidade média", escreveu Denis Pushilin em seu canal no Telegram.
"Todos os feridos estão recebendo os cuidados médicos necessários. Entre eles, há feridos graves, muitos têm ferimentos penetrantes na área de órgãos vitais, amputação traumática de membros", detalhou ele.
Pushilin notou que o bairro foi atingido por um ataque combinado de artilharia de calibre 152 e 155 milímetros.
Um correspondente da Sputnik relatou que várias lojas em Donetsk foram atacadas pelas Forças Armadas da Ucrânia, e que as tropas ucranianas dispararam pelo menos seis projéteis de 155 milímetros contra a zona de Tekstilshik, no distrito Kirovsky, na parte sudoeste de Donetsk, uma zona residencial.

'Ato terrorista bárbaro': Rússia comenta recente ataque

Comentando o ataque ucraniano contra a cidade de Donetsk, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia classificou o bombardeio como "um ato terrorista bárbaro contra a população civil da Rússia".
A chancelaria lançou um apelo às entidades internacionais e governos para condenar o ataque de Kiev, que até o momento deixou 25 mortos, salientando que, em caso contrário, o silêncio significaria a aprovação da morte de civis.
Conforme a diplomacia russa, a aspiração do Ocidente de infligir uma derrota estratégica à Rússia forçou Kiev a recorrer a passos "destemidos".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала