- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia disparou 12 bombas da OTAN em Donetsk

© Sputnik / Viktor AntonyukRestos de munição cluster (ou de fragmentação) ucraniana perto de Krasny Liman
Restos de munição cluster (ou de fragmentação) ucraniana perto de Krasny Liman - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Nos siga no
Nesta terça-feira (7), as tropas ucranianas dispararam um total de dez mísseis calibre 155 mm da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e dois projéteis de fragmentação de mesmo calibre na região de Donetsk, na República Popular de Donetsk (RPD).
As informações são do Centro Conjunto de Controle e Coordenação das questões relacionadas a crimes de guerra da Ucrânia (JCCC, na sigla em russo).
Mais cedo, a Sputnik noticiou que 20 pessoas morreram vítimas dos bombardeios feitos pelo Exército da Ucrânia na região autodeclarada independente em 2014.
O chefe de Estado da RPD, Denis Pushilin, informou anteriormente que quatro instalações de infraestrutura civil também foram danificadas, com impacto direto no prédio do Departamento de Trabalho e Proteção Social da População.
Vladimir Zelensky, presidente ucraniano, em coletiva de imprensa em Bucareste. Romênia, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Operação militar especial russa
Analista dos EUA: 'Se Zelensky não permitir eleições, será derrubado em um golpe ou morto'
O prefeito de Donetsk, Aleksei Kulemzin, acrescentou mais tarde que o motorista e o passageiro de um micro-ônibus, que foi destruído, estavam entre os feridos.
O distrito de Kiev, em Donetsk, está localizado no norte da cidade, com importantes estruturas da região. A área tem sido alvo de bombardeios constantes desde 2014, quando a RPD se tornou independente da Ucrânia, em maio, ao não reconhecer as autoridades que chegaram ao poder após o golpe de Estado em fevereiro.
O ministro da Defesa da Itália, Guido Crosetto, durante uma reunião trilateral com o ministro da Defesa da Grã-Bretanha, Ben Wallace, e o ministro da Defesa do Japão, Yasukazu Hamada, 16 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Panorama internacional
'OTAN não deve estabelecer metas financeiras irrealistas' de gastos militares, diz MD italiano
A artilharia de 155 mm é usada pelos países da OTAN. Os Estados Unidos forneceram à Ucrânia o armamento de longo alcance M777, utilizado com frequência para bombardear as cidades de Donetsk e Lugansk.
Além disso, montagens de artilharia autopropulsada alemã PzH 2000, canhões autopropulsados ​​​​Krab poloneses e canhões Caesar franceses também têm projéteis desse calibre e são utilizados pelas tropas ucranianas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала