- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Base dos EUA no Iraque é atingida por pelo menos 2 mísseis

© AP Photo / Brittany E.N. MurphyImagem fornecida pela Força Aérea dos EUA mostra teste com o Minuteman III, na base de Vandenberg, na Califórnia. EUA, 23 de fevereiro de 2021
Imagem fornecida pela Força Aérea dos EUA mostra teste com o Minuteman III, na base de Vandenberg, na Califórnia. EUA, 23 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2024
Nos siga no
Mais uma vez, uma base dos Estados Unidos no Iraque foi atingida por pelo menos dois mísseis neste sábado (20), informaram fontes da Secretaria de Defesa do país e policiais iraquianos em meio à escalada dos conflitos no Oriente Médio.
"A base aérea de Al-Asad foi alvo de 15 foguetes" disparados da província de Anbar, relatou um oficial da polícia do Iraque à AFP.
Conforme a fonte, pelo menos 13 projéteis foram interceptados pela defesa antiaérea da base. Porém, foi confirmado que dois "mísseis atingiram a base aérea de Al-Asad".
As avaliações dos danos causados às estruturas militares ainda estão em andamento e não há informações de mortos
Um oficial de defesa dos EUA, que também solicitou anonimato, disse que "mísseis atingiram a base aérea de Al-Asad", acrescentando que uma avaliação era realizada pelas forças da coalizão liderada pelos EUA e do Iraque.
O oficial americano disse que as informações iniciais indicavam que um membro das forças de segurança iraquianas ficou gravemente ferido.
O ataque à base aérea ocorre em meio ao crescimento das tensões no Oriente Médio após o início da guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, onde quase 25 mil palestinos já foram mortos.
O ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, gesticula durante uma sessão na reunião do Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos em 17 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2024
Tensão pós-ataques: Iraque cancela reunião com Irã em Davos; Paquistão chama seu embaixador em Teerã
Na última semana, cinco membros do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã foram mortos em um ataque em Damasco em um ataque atribuído a Israel. Já na última segunda (15), o Irã respondeu e bombardeou a região autônoma do Curdistão, no norte do Iraque, contra funcionários da agência de inteligência dos EUA.
Desde meados de outubro, dezenas de ataques contra forças dos EUA e da coalizão no Iraque e na Síria já foram registradas.
A maioria dos ataques foi reivindicada pela Resistência Islâmica no Iraque. Washington lançou, em várias ocasiões, ataques em retaliação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала