- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Arsenal nuclear dos EUA está obsoleto e fica atrás dos armamentos da Rússia, alertam legisladores

© AFP 2023 / Brendan SmialowskiMíssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) nuclear Titan II desativado em silo no estado do Arizona, nos EUA (foto de arquivo)
Míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) nuclear Titan II desativado em silo no estado do Arizona, nos EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2024
Nos siga no
O arsenal nuclear dos EUA é inferior ao da Rússia e está perigosamente obsoleto devido ao financiamento insuficiente com atrasos em relação ao seu gráfico de atualização, dizem Roger Wicker, membro principal do Comitê dos Serviços Armados do Senado, e Debra Fischer, membro do Comitê de Regras e Administração, em artigo no The Wall Street Journal.
"As armas nucleares dos EUA estão perigosamente obsoletas. Nossa segurança depende do financiamento e da implantação atempada do míssil balístico intercontinental Sentinel", diz o artigo.
De acordo com os legisladores, a manutenção do escudo nuclear dos EUA é uma tarefa não negociável, mas as atualizações críticas do arsenal são subfinanciadas e atrasadas em relação ao gráfico de renovação.
Lançamento do míssil balístico intercontinental de base fixa Sarmat do cosmódromo de Plesetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2024
Panorama internacional
Força Estratégica de Mísseis russa vai lançar 7 mísseis balísticos intercontinentais em 2024, diz MD
Os senadores dos EUA reconhecem que a Rússia já opera "as maiores forças nucleares do mundo", incluindo mísseis balísticos intercontinentais de "alcance quase ilimitado".
"O Kremlin possui uma vantagem de dez para um sobre os EUA em armas nucleares táticas de curto alcance, bem como em torpedos nucleares intercontinentais e mísseis de cruzeiro", salienta o artigo.
Afirma-se também que as políticas econômicas da administração de Biden e o fraco apoio militar levaram o programa do Sentinel a enfrentar uma inflação impressionante e uma escassez de fornecedores-chave de tecnologias, mão de obra qualificada e materiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала