- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Petroleiros se afastam do mar Vermelho após ataques dos EUA e do Reino Unido no Iêmen

© Foto / Houthi Media CenterForças houthi embarcando no navio de carga Galaxy Leader no mar Vermelho, 19 de novembro de 2023
Forças houthi embarcando no navio de carga Galaxy Leader no mar Vermelho, 19 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2024
Nos siga no
O crescente conflito de Washington e Londres contra o movimento dos houthis está desencorajando a navegação comercial no mar Vermelho, inclusive devido a um aviso dos primeiros.
Um número cada vez maior de proprietários de petroleiros se afasta do mar Vermelho, escreveu na sexta-feira (12) a agência britânica Reuters, citando dados de navegação.
Os ataques por ar e por mar dos EUA e do Reino Unido contra as forças houthis do Iêmen agravaram uma situação já altamente volátil no mar Vermelho, diz a Reuters. Eles aconteceram após os ataques de militantes houthis contra navios no mar Vermelho, uma rota de navegação vital para o comércio global.
Uma foto tirada durante uma viagem organizada pelos houthis do Iêmen em 22 de novembro de 2023 mostra o navio de carga Galaxy Leader apreendido por combatentes dois dias antes, aproximando-se do porto no mar Vermelho, na província de Hodeida, no Iêmen - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2024
Panorama internacional
China convoca todos os países para cooperarem na garantia da segurança no mar Vermelho
As Forças Marítimas Combinadas (CMF, na sigla em inglês), uma parceria marítima multinacional liderada pelos EUA a partir do Bahrein, alertaram todos os navios para evitarem o estreito de Bab al-Mandab, na extremidade sul do mar Vermelho, por vários dias, informou a Associação Internacional de Proprietários Independentes de Navios-Tanque (INTERTANKO, na sigla em inglês).
Vários petroleiros mudaram de rota na sexta-feira (12) em resultado da escalada.
Os houthis têm atacado embarcações no mar Vermelho desde o final de 2023. Segundo o grupo, as ações visam apoiar os palestinos contra a devastadora ofensiva de Israel na Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, que conduziu a perto de 24.000 mortes palestinas, em comparação com as cerca de 1.400 mortes israelenses, quase todas a seguir ao primeiro ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала