- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA atingiram em novos ataques no Iêmen local de radar dos houthis, diz Pentágono

© Foto / Página oficial de mídia social do Comando Central dos EUADecolagem de um bombardeiro dos EUA para atacar o Iêmen
Decolagem de um bombardeiro dos EUA para atacar o Iêmen - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2024
Nos siga no
Um novo ataque dos EUA no Iêmen visava um local de radar dos houthis, informou o Comando Central do Pentágono.
Uma fonte do governo de Sanaa disse à Sputnik que os Estados Unidos e o Reino Unido lançaram um novo ataque aéreo no norte da capital iemenita, Sanaa.

"Às 03h45 (hora de Sanaa) de 13 de janeiro, as forças dos EUA realizaram um ataque contra um local de radar houthi no Iêmen. Este ataque foi conduzido pelo USS Carney (DDG 64) usando mísseis para ataque ao solo Tomahawk e foi uma ação de seguimento em um alvo militar específico associado a ataques realizados em 12 de janeiro designado para reduzir a capacidade dos houthis de atacar embarcações marítimas, incluindo navios comerciais", disse em comunicado o Comando Central dos EUA no X (antigo Twitter).

Vasily Nebenzya - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2024
Panorama internacional
Representante da Rússia acusa os EUA de violar a carta da ONU devido a ataques no Iêmen
Vale ressaltar que na noite de sexta-feira (12), os EUA e Reino Unido realizaram ataques aéreos contra posições houthis em retaliação aos ataques contra o transporte marítimo comercial no mar Vermelho. Os ataques atingiram mais de 60 alvos em 16 locais diferentes, relatou o Comando Central da Força Aérea dos EUA.
A Rússia condenou os ataques aéreos ao Iêmen realizados na ausência de um mandato da ONU, chamando-os de ameaça direta à paz e à segurança globais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала