- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reeleição de Trump nos EUA seria 'ameaça' à Europa, diz presidente do Banco Central do continente

© AP Photo / Michael ProbstChristine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, fala durante coletiva de imprensa em Frankfurt. Alemanha, 14 de setembro de 2023
Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, fala durante coletiva de imprensa em Frankfurt. Alemanha, 14 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2024
Nos siga no
Christine Lagarde se mostrou desagradada com a perspectiva de Donald Trump voltar a se tornar presidente dos EUA, que vê como ameaça devido à forma como agiu durante seu mandato.
A reeleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos representaria uma "ameaça" para a Europa, disse na quinta-feira (11) a presidente do Banco Central Europeu (BCE).

"Se tirarmos lições da história, ou seja, da maneira como ele conduziu os primeiros quatro anos de seu mandato, isso é claramente uma ameaça", advertiu Christine Lagarde em declaração ao canal France 2.

"Basta olhar para as tarifas comerciais. Basta olhar para o compromisso dele em relação à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Basta olhar para a atitude dele em relação ao combate às mudanças climáticas", acrescentou ela.
Esta combinação de fotos mostra o ex-presidente Donald Trump, à esquerda, e o presidente Joe Biden, à direita. Biden e Trump estão se preparando para uma possível desforra em 2024. Mas uma nova pesquisa encontra uma notável falta de entusiasmo dentro dos partidos por qualquer um dos homens como líder de seu partido e uma clara abertura para uma nova liderança. A pesquisa do The Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research revela que um terço dos democratas e republicanos não tem certeza de quem eles querem que lidere seu partido. - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2024
Panorama internacional
Mídia dos EUA: aumento na violência no país é culpa dos discursos de Biden e Trump
Na quarta-feira (10), a agência britânica Reuters noticiou que Thierry Breton, comissário francês responsável pelo mercado interno da União Europeia, citou Donald Trump, que, em janeiro de 2020, como presidente dos EUA, disse que é preciso "[…] entender que se a Europa estiver sob ataque, nunca vamos ajudá-los e apoiá-los", e que Washington abandonará a OTAN.
Vários países ocidentais têm expressado preocupação com a possível reeleição de Trump, que é de longe o republicano mais popular para se candidatar à presidência. Ele tem uma avaliação semelhante e, em muitos casos, superior à do presidente democrata em exercício, Joe Biden, que o derrotou na eleição presidencial de 2020.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала