- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia dos EUA: aumento na violência no país é culpa dos discursos de Biden e Trump

© AP Photo / José Luis VillegasEsta combinação de fotos mostra o ex-presidente Donald Trump, à esquerda, e o presidente Joe Biden, à direita. Biden e Trump estão se preparando para uma possível desforra em 2024. Mas uma nova pesquisa encontra uma notável falta de entusiasmo dentro dos partidos por qualquer um dos homens como líder de seu partido e uma clara abertura para uma nova liderança. A pesquisa do The Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research revela que um terço dos democratas e republicanos não tem certeza de quem eles querem que lidere seu partido.
Esta combinação de fotos mostra o ex-presidente Donald Trump, à esquerda, e o presidente Joe Biden, à direita. Biden e Trump estão se preparando para uma possível desforra em 2024. Mas uma nova pesquisa encontra uma notável falta de entusiasmo dentro dos partidos por qualquer um dos homens como líder de seu partido e uma clara abertura para uma nova liderança. A pesquisa do The Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research revela que um terço dos democratas e republicanos não tem certeza de quem eles querem que lidere seu partido. - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2024
Nos siga no
A crescente onda de violência política nos Estados Unidos é resultado da retórica polarizadora adotada pelos candidatos à presidência do país, Joe Biden e Donald Trump, respectivamente, durante seus discursos de campanha, conforme apontado por uma análise do Washington Times.
No início do ano de campanha, o presidente dos EUA, Joe Biden, atribuiu o aumento da violência política no país aos seguidores do ex-presidente Donald Trump, segundo observou o jornalista que cobre a Casa Branca, Jeff Mordock, autor do artigo.
Citando especialistas, o comunicador ressaltou que a responsabilidade pela crescente hostilidade política em Washington também recai sobre Biden e os democratas.
"Não se trata apenas de Trump. Há forças de esquerda que são tão dominantes quanto Trump", afirmou Benjamin Ginsberg, especialista em violência política da Universidade Johns Hopkins, em entrevista ao jornalista.
Para sustentar seu argumento, Ginsberg lembrou da retórica violenta da deputada democrata da Califórnia Maxine Waters, que incentivou os membros de seu partido a confrontarem os republicanos. O especialista criticou essa atitude, considerando-a um prelúdio para eventos mais graves.
O presidente dos EUA, Joe Biden, reúne-se com o presidente chinês, Xi Jinping, durante a semana dos líderes Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico (APEC, na sigla em inglês) em Woodside. Califórnia, 15 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2024
Panorama internacional
Biden enviará delegação para Taiwan após eleição; medida pode elevar tensões EUA-China

Aumento de ameaças contra os republicanos

Mordock elencou uma série de ações violentas que marcaram a última semana de 2023, prejudicando o processo eleitoral nos Estados Unidos.
Por exemplo, mencionou que, em New Hampshire, um homem foi acusado de ameaçar a vida dos candidatos presidenciais republicanos Vivek Ramaswamy e Chris Christie. Tyler Anderson, especificamente, ameaçou matar Christie realizando um tiroteio em massa durante um evento de campanha, enquanto ameaçava "empalar e estripar" Ramaswamy.

Democratas também na mira

Entretanto, observou Mordock, políticos dos estados do Maine e do Colorado, onde Donald Trump foi excluído das eleições primárias, também receberam ameaças de morte.
Além disso, o comunicador destacou que um homem do Arizona foi acusado de publicar mensagens em um fórum pró-Trump, nas quais afirmava que "queria executar todos os agentes e funcionários do FBI, incluindo o pessoal de manutenção".
O presidente Joe Biden fala durante entrevista coletiva com o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau. Ottawa, Canadá, 24 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2024
Panorama internacional
Manifestantes interrompem discurso de campanha de Biden ao pedir, aos gritos, cessar-fogo em Gaza
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала