- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Manifestantes interrompem discurso de campanha de Biden ao pedir, aos gritos, cessar-fogo em Gaza

© AP Photo / Andrew HarnikO presidente Joe Biden fala durante entrevista coletiva com o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau. Ottawa, Canadá, 24 de março de 2023
O presidente Joe Biden fala durante entrevista coletiva com o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau. Ottawa, Canadá, 24 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2024
Nos siga no
Manifestantes interromperam o discurso de campanha do presidente dos EUA, Joe Biden, em uma igreja na Carolina do Sul, na tarde desta segunda-feira (8), com gritos exigindo cessar-fogo em meio a tensões crescentes na Faixa de Gaza.
"Cessar-fogo agora! Cessar-fogo agora!", gritavam os manifestantes presentes na Igreja Episcopal Metodista Africana Emanuel — também conhecida como Mãe Emanuel —, localizada em Charleston, enquanto Biden discursava sobre como enxerga a verdade "sob ataque" no país.
Biden não se dirigiu diretamente aos manifestantes, que foram escoltados para fora da igreja, enquanto outras pessoas na plateia gritavam "Mais quatro anos!", a favor da reeleição do atual presidente.

"Eu entendo o apelo deles e tenho trabalhado de maneira discreta com o governo israelense para que reduza significativamente [sua presença no enclave palestino] e saia de Gaza", disse Biden assim que os manifestantes foram retirados.

O presidente norte-americano encarou a presença de manifestantes durante várias das viagens que fez desde os acontecimentos de 7 de outubro, com crescentes apelos por parte dos democratas por um cessar-fogo em Gaza.
Os apoiadores palestinos do Hamas erguem seus chapéus verdes durante uma manifestação celebrando a vitória do grupo nas eleições parlamentares, no Campo de Refugiados Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em 27 de janeiro de 2006 - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2024
Panorama internacional
EUA oferecem US$ 10 milhões por informações que possam 'interromper' rede financeira do Hamas

Conflito no Oriente Médio já dura 3 meses

Em 7 de outubro, o Hamas lançou um ataque em grande escala contra Israel a partir da Faixa de Gaza, violando a fronteira e abrindo fogo contra militares e civis. Como resultado, quase 1,2 mil pessoas em Israel foram mortas e cerca de 240 outras foram sequestradas.
Em resposta, Israel realizou ataques, ordenou um bloqueio total da Faixa de Gaza e lançou uma incursão terrestre no enclave palestino, com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns. Mais de 23 mil pessoas foram mortas até agora em Gaza como resultado dos ataques israelenses, disseram as autoridades locais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала