- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Acordo no Congresso dos EUA evita possível paralisação do governo americano, alega Biden

© Sputnik / Pavel Bednyakov / Acessar o banco de imagensPresidente dos EUA Joe Biden discursa perante jornalistas na cúpula do G20
Presidente dos EUA Joe Biden discursa perante jornalistas na cúpula do G20  - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2024
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (7) que acordo crucial foi alcançado no Congresso, evitando assim possível paralisação do governo, que seria "desnecessária" e prejudicial aos interesses nacionais.
Os meios de comunicação norte-americanos haviam observado anteriormente que as chances de uma paralisação do governo após 20 de janeiro eram consideráveis, especialmente depois que o presidente da Câmara dos Representantes, Mike Johnson, afirmou que não avançaria com projetos de financiamento temporário.
Em caso de paralisação, os setores mais afetados seriam os ministérios da Agricultura, Energia, Transportes e Assuntos dos Veteranos.
O restante do governo norte-americano, sem orçamento permanente, enfrentaria a interrupção de suas operações em 3 de fevereiro.
O presidente da Câmara dos EUA, Mike Johnson, fala ao lado de membros republicanos do Congresso, 3 de janeiro de 2024, em Eagle Pass, Texas, em uma visita à fronteira mexicana - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2024
Panorama internacional
Presidente da Câmara dos EUA critica Biden por falta de estratégia no conflito da Ucrânia
Em comunicado emitido pela Casa Branca, Biden expressou alívio com o acordo bipartidário alcançado pelos líderes do Congresso, destacando que o mesmo representa um passo significativo em direção à evitação da paralisação e à proteção dos interesses nacionais.
O presidente também agradeceu ao líder dos democratas no Senado, Chuck Schumer, e ao líder da minoria democrata na Câmara dos Representantes, Hakeem Jeffries, pelo papel desempenhado no processo.
Biden apelou aos republicanos no Congresso, instando-os a agirem no interesse do país, ressaltando que agora a responsabilidade está em suas mãos para garantir a continuidade operacional do governo.
Uma paralisação nos EUA implicaria na interrupção do trabalho das agências governamentais devido à falta de financiamento. Funcionários públicos envolvidos em tarefas críticas seriam forçados a continuar trabalhando sem remuneração, enquanto outros seriam colocados em licença forçada.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала