- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Drones atacam base dos EUA no nordeste da Síria

© Sputnik / Pavel LisitsynTreinamento de operadores de drones em campo de treinamento na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de novembro de 2023
Treinamento de operadores de drones em campo de treinamento na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2024
Nos siga no
Uma base dos EUA na província de Al-Hasakah, localizada no nordeste da Síria, foi alvo de um ataque com drones nesta sexta-feira (12), conforme informou uma fonte local à Sputnik.

"A base dos EUA em Kharab al-Jir, na província de Al-Hasakah, no nordeste da Síria, foi atacada por veículos aéreos não tripulados", alertou o informante.

Ele acrescentou que três explosões foram ouvidas e uma coluna de fumaça se elevou sobre a área. Anteriormente, a fonte havia relatado disparos de foguetes contra uma base dos EUA nas proximidades do campo de gás Koniko, na província síria de Deir ez-Zor.
Militares das Forças Armadas da Rússia aprendem a operar drones na Escola de Reconhecimento Aéreo Ahmat - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2024
Operação militar especial russa
Frustrando ataque de Kiev, defesa aérea russa intercepta drones ucranianos em 3 regiões
Desde o início da última escalada de violência entre Israel e o movimento palestino Hamas, as bases dos EUA no Iraque e na Síria têm sido alvo de ataques aéreos diários, cuja responsabilidade é reivindicada por grupos armados xiitas que operam no Iraque.
As Forças Armadas dos Estados Unidos controlam ilegalmente os territórios no leste e nordeste da Síria, especialmente nas províncias de Deir ez-Zor, Al-Hasakah e Ar-Raqqah, onde estão localizados grandes campos de petróleo e gás.
Damasco acusou repetidamente Washington de ocupar seu território e praticar "roubo flagrante de petróleo".
Drone kamikaze Kub lançado por militar das Forças Armadas da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2024
Panorama internacional
Rússia pode lançar golpe poderoso contra a Ucrânia com drones kamikaze modernizados Kub, diz mídia
Na madrugada desta sexta-feira (12), os Estados Unidos e o Reino Unido bombardearam posições houthis, no Iêmen, em retaliação aos ataques realizados pelos houthis para dificultar a navegação comercial no mar Vermelho, em resposta à guerra de Israel na Faixa de Gaza.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала