Comandante russo: navios dos EUA com mísseis Tomahawk são ameaça à segurança nacional da Rússia

© Foto / Domínio público / IS1 Kenneth Moll, USS Cape St. GeorgeLançamento de míssil de cruzeiro Tomahawk do navio USS Cape St. George
Lançamento de míssil de cruzeiro Tomahawk do navio USS Cape St. George - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2024
Nos siga no
Uma das ameaças à segurança nacional da Rússia são os navios dos EUA que podem atingir alvos na maior parte do território russo com mísseis de cruzeiro Tomahawk, disse o almirante Nikolai Yevmenov, comandante-chefe da Marinha russa, nesta quarta-feira (10).
Yevmenov disse à mídia russa que um dos fatores que criam ameaças à segurança militar da Rússia nas direções oceânicas e marítimas é "o patrulhamento constante no mar por navios com mísseis de cruzeiro Tomahawk de longo alcance com a possibilidade de um ataque massivo contra alvos na maior parte do território da Rússia".
A Rússia precisa de uma Marinha moderna para combater as ameaças à segurança nacional, acrescentou o comandante.
"As ameaças existentes à segurança nacional exigem uma Marinha moderna que possa afastar essas ameaças e, juntamente com outros tipos e ramos das Forças Armadas, garantir a dissuasão estratégica nuclear e não nuclear da agressão e a proteção dos interesses nacionais da Federação da Rússia nos oceanos do mundo", disse Yevmenov.
De acordo com dados abertos, os principais transportadores de mísseis de cruzeiro Tomahawk são os destróieres da classe Arleigh Burke e os cruzadores da classe Ticonderoga da Marinha dos EUA. Atualmente, os EUA têm mais de dez cruzadores da classe Ticonderoga e cerca de 70 destróieres da classe Arleigh Burke. Juntos, esses navios de guerra podem transportar potencialmente mais de 7.000 mísseis Tomahawk.
Submarino Annapolis da Marinha dos EUA dispara míssil Maritime Strike Tomahawk (MST) - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2023
Panorama internacional
Mídia: EUA implantarão mísseis Tomahawk em submarinos desafiando China em meio a tensões com Taiwan
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала