- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Número de mortos em terremoto na península de Noto, no Japão, atinge 161

© AP Photo / Shuji KajiyamaPopulação recebe edição extra de jornal com informações sobre o alerta de tsunami e possíveis evacuações. Tóquio, 1 de janeiro de 2024
População recebe edição extra de jornal com informações sobre o alerta de tsunami e possíveis evacuações. Tóquio, 1 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2024
Nos siga no
O número de mortos no terremoto que atingiu a área da península de Noto, na província japonesa de Ishikawa, em 1º de janeiro, aumentou para 161, enquanto outras 103 pessoas permanecem isoladas.
O terremoto, que ocorreu no primeiro dia de 2024, desencadeou uma série de eventos sísmicos significativos na região, sendo o mais forte de magnitude 7,6.
As autoridades emitiram um alerta de grande tsunami para toda a costa oeste do Japão, do norte ao sul, o primeiro desde 2011, com ondas até 4,2 metros. No entanto, no dia seguinte (2), o alerta foi descartado.
A destruição massiva de estradas e pontes deixou mais de 2,3 mil pessoas sem comunicações, agravando ainda mais a crise humanitária na região.
Ontem (6), apesar dos desafios, uma notícia trouxe esperança: o resgate bem-sucedido de uma mulher de 90 anos, encontrada viva nos escombros de uma casa destruída em Suzu, 124 horas após o terremoto.
Os números atuais indicam que mais de 1.370 casas foram parcial ou totalmente destruídas, deixando 66 mil residências na província de Ishikawa sem água e mais de 23,9 mil sem eletricidade, segundo publicou a CBS.
Diante dessa situação, 357 pontos de evacuação foram abertos na província, acolhendo cerca de 28,8 mil pessoas evacuadas. As Forças de Autodefesa mobilizaram 5.900 militares para auxiliar nos esforços de socorro e recuperação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала