- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Terremoto deixa mais de 100 mortos no noroeste da China

© Foto / Tian Xi/ China DailyO trabalho de resgate está em andamento depois que um terremoto de magnitude 6,2 atingiu o condado de Jishishan, província de Gansu, em 19 de dezembro de 2023.
O trabalho de resgate está em andamento depois que um terremoto de magnitude 6,2 atingiu o condado de Jishishan, província de Gansu, em 19 de dezembro de 2023.  - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2023
Nos siga no
Mais de 100 pessoas morreram e 96 ficaram feridas em um terremoto de magnitude 6,2 na província de Gansu, no noroeste da China, informou a agência de notícias Xinhua, na noite desta segunda-feira (18).
De acordo com a agência, a área do epicentro do terremoto, casas e estradas foram danificadas, o abastecimento de água e eletricidade foram interrompidos.
Mais cedo, o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (EMSC) informou que um terremoto de magnitude 6,0 havia ocorrido na China às 15h59 GMT. O epicentro foi localizado a 101 quilômetros do sudoeste da cidade de Lanzhou, a uma profundidade de 11 quilômetros.
O Quartel-General de Auxílio a Terremotos do Conselho de Estado e o Ministério de Gestão de Emergências da China informou que enviou equipes de trabalho para as áreas afetadas.
Placa em praia com alerta de tsunami (foto ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2023
Panorama internacional
Terremoto de magnitude 7,3 atinge a costa de Vanuatu, e há risco de tsunami

Almaty, no Casaquistão, sente terremoto

Moradores da cidade de Almaty, no Casaquistão, sentiram tremores com intensidade de dois pontos, de acordo com o Ministério de Situações de Emergência da República.

"Rede de estações sísmicas do Ministério de Situações de Emergência da República do Cazaquistão registrou um terremoto em 19 de dezembro de 2023, às 7h, 46 minutos e 44 segundos, horário de Almaty. O epicentro do terremoto está localizado 347 quilômetros ao sul da cidade de Almaty, na China”, diz o informe.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала