- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Tragédia no Japão: número de mortos em série de terremotos chega a 100

© AP Photo / Shuji KajiyamaPopulação recebe edição extra de jornal com informações sobre o alerta de tsunami e possíveis evacuações. Tóquio, 1 de janeiro de 2024
População recebe edição extra de jornal com informações sobre o alerta de tsunami e possíveis evacuações. Tóquio, 1 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2024
Nos siga no
A província de Ishikawa, localizada na costa oeste do Japão, enfrenta situação de emergência após série de terremotos que atingiram a região. Segundo a agência Kyodo, o número de mortos subiu para 100, ultrapassando o balanço anterior de 92 vítimas fatais e 464 feridos.
As autoridades locais estão empenhadas em lidar com a crise, mas ainda não conseguiram confirmar a segurança de outras 211 pessoas, conforme publicou o veículo de notícias.
O primeiro terremoto, de magnitude 7,6, atingiu a península de Noto em 1º de janeiro, marcando o tremor mais intenso registrado desde 1885, segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês).
O trabalho de resgate está em andamento depois que um terremoto de magnitude 6,2 atingiu o condado de Jishishan, província de Gansu, em 19 de dezembro de 2023.  - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2023
Panorama internacional
Terremoto deixa mais de 100 mortos no noroeste da China
O epicentro, situado a pouca profundidade, foi precedido por um sismo de magnitude 5,7 minutos antes e seguido por múltiplas réplicas, incluindo uma de magnitude 6,1.
A amplitude sísmica foi sentida em vasta área, desde a província de Aomori, no nordeste do Japão, até a região de Kyushu, no sudoeste. O impacto levou à suspensão temporária do serviço de trem-bala e deixou mais de 32 mil residências sem energia elétrica.
Equipes de resgate trabalham para localizar sobreviventes nos destroços, enquanto os hospitais enfrentam uma demanda crescente de tratamento médico.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала