- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA suspeitam que Netanyahu inicie uma guerra no Líbano para salvar sua carreira política, diz mídia

© AP Photo / Avi OhayonO primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, no centro, aparece com soldados no norte da Faixa de Gaza, em 25 de dezembro de 2023
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, no centro, aparece com soldados no norte da Faixa de Gaza, em 25 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2024
Nos siga no
Autoridades da Casa Branca temem que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, esteja provocando uma guerra no Líbano para salvar sua carreira política, informou o jornal The Washington Post no último sábado (6).
Neste domingo (7), Benjamin Netanyahu afirmou que Tel Aviv está disposta a resolver o conflito com o Hezbollah através de meios políticos, mas que se esses métodos falharem, serão procuradas outras opções.
Dentro da equipe do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, há diferentes interpretações sobre as ações de Netanyahu, dentre elas, a de que o premiê está tentando salvar sua carreira política após o fracasso histórico de 7 de outubro, dia que o Hamas lançou seus ataques.
Se a guerra terminar amanhã, disseram os funcionários, a carreira política de Netanyahu terminará com ela.
Antes da escalada do conflito, a Netanyahu enfrentava enormes protestos contra sua reforma judicial. Com o despreparo das Forças de Defesa de Israel (FDI) para impedir o ataque do Hamas, sua popularidade caiu ainda mais entre o povo israelense.
Parentes e apoiadores de reféns detidos por militantes palestinos manifestam-se em frente ao Ministério da Defesa de Israel, em Tel Aviv, em 15 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2023
Panorama internacional
Reféns israelenses mortos pelas FDI tinham bandeira branca na mão; protestos eclodem em Tel Aviv
A expansão do conflito para o Líbano vai contra o desejo de Washington, afirmaram as fontes ouvidas pelo Washington Post. Israel e o Hezbollah já se enfrentaram no passado, em 2006, no que foi uma reconhecida derrota das FDI. Hoje o grupo militante xiita conta com um arsenal ainda maior com armas de longo alcance e precisão.
Os funcionários da administração norte-americana acrescentaram ainda que as tensões entre os estadunidenses e o governo israelense estão altas devido a supostos 34 ataques das FDI a bases das Forças Armadas libanesas, apoiadas pelos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала