Tropas russas de guerra eletrônica detectam mais de 2 milhões de alvos aéreos em 2023

© Sputnik / Evgeny Yepanchintsev / Acessar o banco de imagensSoldado das Forças Armadas russa opera equipamento de guerra eletrônica
Soldado das Forças Armadas russa opera equipamento de guerra eletrônica - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2024
Nos siga no
Especialistas militares ocidentais citaram as capacidades incomparáveis da Rússia na guerra eletrônica como um dos principais fatores que contribuíram para o fracasso da contraofensiva ucraniana.
As divisões de guerra eletrônica das Forças Armadas russas identificaram e rastrearam mais de 2 milhões de objetos voadores. Entre eles estavam 600 mil aeronaves estrangeiras, incluindo 2 mil aviões de reconhecimento e mais de 20 bombardeiros estratégicos.
Durante o ano, as tropas em serviço foram colocadas em prontidão de combate mais de 4 mil vezes. O Ministério da Defesa russo sublinhou que este é um indicador óbvio do elevado nível de pressão sobre a guerra eletrônica e observou ainda que o equipamento de guerra eletrônica russo é capaz de detectar qualquer objeto voador no espaço, desde pequenos drones a mísseis hipersônicos.
O Ministério da Defesa sublinhou que as tropas russas, responsáveis pela guerra eletrônica, são profissionais altamente qualificados, desde oficiais de alta patente até sargentos e soldados rasos. O ministério acrescentou que alguns deles aprimoraram as suas competências enquanto realizavam operações militares na Síria destinadas a proteger o governo legítimo dos jihadistas apoiados pelo Ocidente.
De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, as tropas de guerra eletrônica estão adquirindo nova experiência de combate no decurso da operação militar especial e também desenvolvendo novas abordagens táticas de acordo com a natureza em constante mudança da guerra moderna.
Anteriormente, a Sputnik informou que analistas militares independentes dos EUA descreveram as capacidades de guerra eletrônica da Rússia como incomparáveis, enquanto o British Royal United Services Institute disse que as ferramentas russas foram o fator-chave que selou o destino da tentativa de contraofensiva de verão (Hemisfério Norte) ucraniana.
Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad do Exército russo na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2023
Panorama internacional
Analista revela sistemas de foguetes e de guerra eletrônica russos que paralisam forças ucranianas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала