- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Militares russos e sírios neutralizam combatentes do Daesh envolvidos em atentado na Síria

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia Militares russos durante operações de desminagem na cidade síria de Palmira (foto de arquivo)
Militares russos durante operações de desminagem na cidade síria de Palmira (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2022
Nos siga no
Forças militares russas e sírias conduziram uma operação especial para eliminar militantes do grupo terrorista Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países).
Os terroristas que foram alvo da operação estão envolvidos em um atentado a bomba contra um ônibus na capital síria, Damasco, na última quinta-feira (13). O incidente causou a morte de 19 pessoas e feriu outras 22.
As informações foram confirmadas pelo general Oleg Egorov, vice-diretor do Centro Russo de Reconciliação para a Síria, neste domingo (16).
"O grupo militar russo, em cooperação com as unidades de segurança do Estado sírio e as Forças Armadas [da Síria] realizaram uma operação especial na cidade de Jasim, na província de Daraa, no sul da Síria, para eliminar militantes do Daesh envolvidos no ato terrorista de 13 de outubro", disse um comunicado.
O funcionário russo observou que 20 combatentes do Daesh foram mortos como resultado da operação, incluindo quatro militantes que planejaram o ataque ao ônibus.
Blindados russos durante patrulha, em Idlib, na Síria, em 22 de julho de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2022
Panorama internacional
Militares russos identificam grupo responsável por novo ataque terrorista na Síria
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала