- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Militares russos identificam grupo responsável por novo ataque terrorista na Síria

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensBlindados russos durante patrulha, em Idlib, na Síria, em 22 de julho de 2020
Blindados russos durante patrulha, em Idlib, na Síria, em 22 de julho de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2022
Nos siga no
Nesta quarta-feira (05), o major-general Oleg Yegorov, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria, informou durante um briefing que identificou o grupo responsável por um ataque terrorista na zona de redução de conflitos de Idlib.
Segundo os militares russos, o grupo responsável pelo ataque foi a Frente Fatah al-Sham (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países). Esse tipo de ação realizada pelo grupo é constante na região.
"Um ataque de bombardeio das posições do grupo terrorista Frente al-Nusra [nome antigo da Frente Fatah al-Sham] foi registrado na zona de redução de conflitos de Idlib no último dia, na província de Idlib", disse o major-general Yegorov.
© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensBlindado russo durante patrulha conjunta entre militares russos e turcos em Idlib, na Síria
Blindado russo durante patrulha conjunta entre militares russos e turcos em Idlib, na Síria - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2022
Blindado russo durante patrulha conjunta entre militares russos e turcos em Idlib, na Síria
Ao longo de setembro, diversos ataques aéreos russos na região conseguiram neutralizar dezenas de militantes do grupo terrorista. Em um deles, em 18 de setembro, 45 militantes foram mortos.
O Centro Russo de Reconciliação para a Síria foi instalado na região em fevereiro de 2016 e realiza ações como o controle da circulação de refugiados, a entrega de ajuda humanitária e a coordenação da assinatura de acordos entre grupos armados ilegais e arranjos individuais que queiram aderir ao regime de cessar-fogo local.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала