- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa antiaérea russa intercepta míssil antinavio Neptun sobre o mar Negro, diz MD da Rússia

© Foto / Ministério da Defesa da UcrâniaMíssil de cruzeiro Neptun da Ucrânia
Míssil de cruzeiro Neptun da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2024
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia sublinhou que as forças russas abateram um míssil ucraniano que voava sobre o mar Negro, além de terem eliminado uma grande quantidade de militares e equipamentos ucranianos.
Hoje (5), por volta das 12h30, horário de Moscou (06h30 no horário de Brasília), foi frustrada uma tentativa de ataque terrorista pelo regime de Kiev usando um míssil antinavio Neptun contra instalações em território russo, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
O míssil ucraniano foi detectado e destruído pelas forças de defesa aérea em serviço sobre a parte noroeste do mar Negro.
Nas direções de Donetsk e Zaporozhie, com a participação do agrupamento de tropas russo Yug (Sul), as forças ucranianas sofreram cerca de 2.350 baixas, além de veículos militares e peças de artilharia, e tiveram dez ataques rebatidos, na última semana, detalhou o ministério.
Já nas direções de Kupyansk e Krasny Liman as perdas ucranianas às mãos das tropas russas, incluindo dos agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), totalizaram cerca de 1.175 pessoas, e também armamentos como um tanque Leopard 2 e lançadores múltiplos de foguetes Olkha e VAMPIRE. Enquanto isso, na margem direita do rio Dniepre foram eliminados até 225 efetivos inimigos. Um total de 18 ataques foram repelidos em uma semana, continuou o ministério russo.
Fragmento de projétil que caiu em Belgorod, na Rússia, após bombardeio ucraniano, em 30 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2024
Operação militar especial russa
Defesa aérea russa abate vários alvos que se aproximavam de Belgorod
As forças russas responderam igualmente nas áreas de Vodyanoe, Makarovka, Paraskovievka, Staromayorskoe, Ugledar e Priyutnoe, na RPD, e na região de Zaporozhie, onde, pelo agrupamento de tropas Vostok (Leste) foram eliminados 950 militares e 12 veículos blindados ucranianos, com defesa bem-sucedida contra cinco ataques inimigos, continuou.
Na última semana foi ainda destruída uma grande quantidade de lançadores múltiplos de foguetes, respetivos projéteis, drones e outros equipamentos.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 565 aviões, 264 helicópteros, 10.459 veículos aéreos não tripulados, 447 sistemas de defesa antiaérea, 14.483 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.200 lançadores múltiplos de foguetes, 7.639 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.100 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала