- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Em 1 semana Rússia conduziu 50 ataques em grupo e 1 ataque maciço contra a Ucrânia, diz MD

© Sputnik / Captura de telaUm caça russo Su-35S dispara o que parece ser um míssil ar-ar de ultra longo alcance R-37M em um vídeo promocional do Ministério da Defesa da Rússia
Um caça russo Su-35S dispara o que parece ser um míssil ar-ar de ultra longo alcance R-37M em um vídeo promocional do Ministério da Defesa da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2023
Nos siga no
Durante a semana, as tropas russas repeliram na direção de Donetsk 34 ataques das forças ucranianas, as perdas do adversário totalizaram mais de 1.675 militares, sete tanques e 13 veículos blindados, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
O ministério observou que nesta semana na República Popular de Donetsk (RPD) foi libertada a povoação de Maryinka.
Sistemas de defesa antiaérea da Rússia interceptaram durante a semana 33 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan, quatro mísseis antirradar HARM, uma bomba aérea guiada JDAM e 251 drones das Forças Armadas da Ucrânia.

Por sua vez, o Exército da Rússia efetuou 50 ataques com mísseis e drones contra objetivos militares ucranianos, incluindo instalações do complexo militar-industrial, aeródromos, arsenais e locais de armazenamento de armas, revelou o órgão de Defesa nesta sexta-feira (29).

Além disso, acrescenta-se que foram atingidos locais de implantação de unidades das forças da Ucrânia, formações nacionalistas e mercenários estrangeiros. Vale ressaltar que se trata do período entre 23 e 29 de dezembro.
Defesa antiaérea da Rússia derrubou também dez aviões de combate e dois helicópteros da Ucrânia, entre os quais: um caça MiG-29, três Su-27, três Su-24, três Su-25 e dois helicópteros Mi-8.
A aviação tático-operacional e tropas de mísseis da Rússia eliminaram lançadores de mísseis antiaéreos NASAMS da Noruega, IRIS-T de produção alemã e Crotale-NG da França, bem como um radar do sistema antiaéreo S-300 e três estações de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA.
De acordo com a entidade militar russa, na direção de Kupyansk e Krasny Liman as tropas ucranianas perderam durante a semana cerca de 1.500 combatentes, 12 veículos blindados de combate e 13 peças de artilharia de campanha. Subunidades russas repeliram nas referidas direções 40 ataques do adversário.
Militares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2023
Panorama internacional
Especialista militar: nenhum dinheiro dos EUA ajudará Ucrânia a derrotar Rússia
No decorrer da semana as Forças Armadas da Rússia capturaram 43 militares ucranianos, 22 deles se renderam na direção de Kupyansk.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 564 aviões da Ucrânia, 263 helicópteros, 10.206 drones, 445 sistemas de defesa antiaérea, 14.383 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.190 lançadores múltiplos de foguetes, 7.564 peças de artilharia de campanha e morteiros e 16.833 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала