- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista militar: nenhum dinheiro dos EUA ajudará Ucrânia a derrotar Rússia

© AP Photo / Efrem LukatskyMilitares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022
Militares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2023
Nos siga no
EUA acabarão fornecendo assistência financeira à Ucrânia, mas o dinheiro americano não ajudará Kiev a derrotar a Rússia, declarou Daniel Davis, especialista militar e tenente-coronel aposentado americano, em entrevista ao canal de TV britânico GB News.
"Ao fim e ao cabo, alguns fundos provavelmente serão transferidos. Minha previsão é que em certa etapa o governo americano chegará a algum acordo. […]. Mas transformar isso em uma vitória sobre a Rússia […] não será possível", considera o especialista.
De acordo com Davis, o acordo final entre o Congresso e a Casa Branca envolverá uma quantia muito menor da que era buscada pelo presidente dos EUA, Joe Biden.

O especialista sugeriu que os EUA não ignoraram os baixos resultados que trouxeram os pacotes anteriores de ajuda à Ucrânia. Washington percebeu que a vitória da Ucrânia é impossível, observou Davis.

Antony Blinken discursa em evento na Universidade do Texas, em Austin. EUA, 4 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2023
Panorama internacional
Blinken diz que EUA estão ficando 'sem tempo e sem dinheiro' para continuar a apoiar a Ucrânia
Recentemente o líder democrata do Senado dos EUA, Chuck Schumer, admitiu que os senadores não chegaram a um acordo para ajudar a Ucrânia, já que a questão se mostrou ser difícil e o trabalho continuará em janeiro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала