- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia repele ataque ucraniano na direção de Kupyansk e elimina 35 efetivos, diz MD russo

© Sputnik / Viktor AntonyukSoldados da RPL na fronteira entre as regiões de Lugansk e Carcóvia
Soldados da RPL na fronteira entre as regiões de Lugansk e Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2024
Nos siga no
A Rússia eliminou centenas de militares da Ucrânia e armas, como veículos de combate de infantaria, em várias direções na operação especial, detalha o Ministério da Defesa russo.
Militares russos atingiram três brigadas ucranianas na direção de Zaporozhie durante as últimas 24 horas, com o inimigo perdendo até 55 soldados, contou na quarta-feira (3) o Ministério da Defesa da Rússia.

"Na direção de Zaporozhie, unidades do agrupamento de tropas russo, apoiadas por fogo de artilharia, atingiram os militares das 65ª, 118ª brigadas mecanizadas e da 128ª Brigada de Assalto de Montanha das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos povoados de Rabotino, Verbovoe e Lukianovskoe, na região de Zaporozhie", disse o ministério.

"As perdas das Forças Armadas da Ucrânia chegaram a 55 militares, três veículos blindados de combate e dois carros", acrescentou o Ministério da Defesa.
Nas direções de Donetsk, Kupyansk e Krasny Liman, com a participação dos agrupamentos de tropas Yug (Sul), Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), foram eliminados cerca de 380 militares inimigos, um tanque, dois veículos de combate da infantaria Bradley produzidos nos EUA, três veículos blindados de combate, 14 carros e outros armamentos, relatou.
Lançador múltiplo de mísseis Uragan durante exercício da artilharia tática no campo de treinamento de Molkino, em Krasnodar - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2024
Operação militar especial russa
Rússia atinge na Ucrânia locais de armazenamento de mísseis e munições fornecidos pelo Ocidente
Já nas direções de Kherson e a sul de Donetsk as baixas do inimigo totalizaram cerca de 165 efetivos, com os agrupamentos de tropas russos Dniepre e Vostok (Leste) participando da eliminação de até 165 soldados ucranianos, além de quatro veículos blindados de combate, três carros, três picapes e outros armamentos.
"Durante as últimas 24 horas foram atingidos um hangar com munição para aeronaves, um radar ST-68 para detectar e rastrear alvos de baixa altitude, locais de destacamento de mercenários estrangeiros e da formação nacionalista Kharkovschina na cidade de Carcóvia", referiu o órgão militar da Rússia.

"Nas últimas 24 horas foram interceptados por meios de defesa antiaérea oito mísseis balísticos Tochka-U e dois mísseis antiaéreos S-200 convertidos para disparar contra alvos terrestres, além de 34 foguetes dos sistemas lançadores múltiplos de foguetes Himars, Olkha e Vampire", os drones russos abateram até 15 veículos aéreos não tripulados ucranianos nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e nas regiões de Zaporozhie e Kherson.

No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 565 aviões, 263 helicópteros, 10.367 veículos aéreos não tripulados, 446 sistemas de defesa antiaérea, 14.447 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.194 lançadores múltiplos de foguetes, 7.618 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.040 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала