- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel rejeita acordo de soltura de reféns com Hamas, revela jornal

© AP Photo / Leo CorreaFumaça toma conta do céu em cidade palestina após bombardeio aéreo das Forças de Defesa de Israel (FDI). Faixa de Gaza, 21 de novembro de 2023
Fumaça toma conta do céu em cidade palestina após bombardeio aéreo das Forças de Defesa de Israel (FDI). Faixa de Gaza, 21 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2024
Nos siga no
Israel rejeitou um novo acordo para soltura de reféns proposto pelo grupo palestino Hamas que estabeleceria um cessar-fogo a longo prazo, com a retirada gradual das tropas israelenses da Faixa de Gaza, revelou o portal Axios nesta segunda-feira (1º), citando fontes.
A proposta foi feita a Israel através de mediadores do Catar e do Egito no domingo (31), de acordo com duas autoridades israelenses e outra fonte familiarizada com o assunto.
De acordo com as informações, o Hamas propôs pôr fim às hostilidades em três etapas. Destaca-se que cada uma inclui uma pausa nos combates por mais de um mês em troca da libertação dos reféns mantidos pelo grupo.

Na primeira etapa, Israel teria que começar a retirar as suas tropas de Gaza em troca da libertação de cerca de 40 reféns. Alegadamente, o acordo envolveria a libertação de um número indeterminado de prisioneiros palestinos, de acordo com os relatos.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, participa de reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, no Kremlin, em Moscou, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Panorama internacional
Netanyahu: ações militares em Gaza continuarão por muitos meses
Sob os termos do acordo relatado, ambos os lados deveriam dar um basta à guerra, que vem se alastrando desde o início de outubro, assim que a terceira etapa fosse implementada, enquanto o Hamas libertaria os soldados israelenses capturados.
Autoridades israelenses discutiram a proposta, mas acabaram considerando-a inaceitável, diz o artigo. Um oficial israelense disse ao Axios que a proposta era "totalmente inadequada e pedimos aos mediadores para tentar produzir uma proposta mais aceitável". No entanto, as fontes da mídia disseram que a proposta significa que o Hamas está pronto para negociar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала