- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: arsenal de foguetes de Hamas é suficiente para até 3 anos de conflito

© AP Photo / Yousef MasoudMilitantes do Hamas durante a incursão ao território israelense. Israel, 7 de outubro de 2023
Militantes do Hamas durante a incursão ao território israelense. Israel, 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.01.2024
Nos siga no
O grupo palestino Hamas tem arsenal de foguetes e capacidade militar para dispará-los pelos próximos dois ou três anos, de acordo com reportagem do jornal israelense Yedioth Ahronoth, citando altos funcionários do Ministério da Defesa israelense.
O jornal afirmou também que Israel está construindo abrigos e barreiras adicionais para proteger a região fronteiriça.
Palestinos que fogem do norte pela estrada Salaheddine, no distrito de Zeitoun, na periferia sul da cidade de Gaza, passam por tanques do Exército israelense em 24 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2023
Panorama internacional
Hamas pede investigação sobre 'execuções sumárias' atribuídas a Israel
Mais cedo, as Forças de Defesa de Israel (FDI) comunicaram que a guerra contra o Hamas continuará ao longo de 2024, e garantiram que estão preparadas para enfrentar combates prolongados.
Já o jornal Al Arabiya informou, citando uma fonte do Hamas, que, apesar das conversas no Cairo, a posição do Hamas não mudou e eles não libertarão os reféns que ainda estão retidos em Gaza até que Israel ponha fim definitivo aos combates que já duram quase três meses.
Autoridades israelenses têm feito declarações à impresa de possível ocupação total da Faixa de Gaza por parte de Israel. Fontes consultadas recentemente pela Sputnik asseguraram que o governo israelense tem planos para realocar dezenas de milhares de palestinos em países vizinhos à Gaza, como o Egito.
Em 2005, Israel retirou suas tropas e colonos da Faixa de Gaza. Com isso, terminou sua presença ilegal no território palestino, mantida desde 1967. No entanto, as autoridades israelenses mantiveram o controle das fronteiras e impulsionaram um regime de segurança muito rigoroso, que levou Gaza a ser conhecida mundialmente como "a maior prisão a céu aberto do mundo".
Os assentamentos israelenses no território palestino são considerados ilegais a luz do direito internacional e da ONU.
A incursão do Exército israelense no enclave já deixou mais de 22 mil mortos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала