- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hamas pede investigação sobre 'execuções sumárias' atribuídas a Israel

© AFP 2023 / Mahmud HamsPalestinos que fogem do norte pela estrada Salaheddine, no distrito de Zeitoun, na periferia sul da cidade de Gaza, passam por tanques do Exército israelense em 24 de novembro de 2023
Palestinos que fogem do norte pela estrada Salaheddine, no distrito de Zeitoun, na periferia sul da cidade de Gaza, passam por tanques do Exército israelense em 24 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2023
Nos siga no
O grupo militante palestino Hamas pediu neste sábado (23) uma investigação internacional acerca das "execuções sumárias" que as Forças de Defesa de Israel (FDI) estariam cometendo na Faixa de Gaza.
Em seu comunicado, o Hamas afirmou ter coletado relatos que demonstram que "o Exército israelense realizou a execução sumária de 137 civis palestinos" no norte da Faixa de Gaza desde o início da ofensiva terrestre.
Na última quarta feira (20), o escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) relatou em um documento oficial a execução sumária de pelo menos 11 homens palestinos desarmados na frente de seus familiares no bairro de Al Remal, na cidade de Gaza.
Segundo a ONU, a prática consiste em um crime de guerra.
"Enquanto controlavam o edifício e os civis ali abrigados, as FDI supostamente separaram os homens das mulheres e crianças e, em seguida, atiraram e mataram pelo menos 11 dos homens, a maioria com idade entre 20 e 30 anos, na frente de seus familiares", diz o relatório.
"O ACNUDH confirmou os assassinatos no edifício Al Awda, embora os detalhes e as circunstâncias dos assassinatos ainda estejam sob verificação. As FDI não divulgou nenhuma informação sobre o incidente", conclui.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала