- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças de Defesa de Israel abatem 2 alvos aéreos lançados por grupo miliciano

© AFP 2023 / Jack GuezCaça israelense sobrevoa o norte da Faixa de Gaza em meio à guerra entre Israel e o grupo palestino Hamas, perto da fronteira com o sul de Israel, em 22 de dezembro de 2023
Caça israelense sobrevoa o norte da Faixa de Gaza em meio à guerra entre Israel e o grupo palestino Hamas, perto da fronteira com o sul de Israel, em 22 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.01.2024
Nos siga no
A Resistência Islâmica no Iraque, considerada por Israel como sendo um grupo apoiado pelo Irã, lançou um terceiro ataque em meio à guerra na Faixa de Gaza.
Caças israelenses derrubaram na noite de domingo (31) o que se acredita serem dois drones lançados pela Resistência Islâmica no Iraque, um sobre o norte de Israel e o outro sobre as Colinas de Golã, informou o jornal israelense The Times of Israel.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que o primeiro "alvo aéreo suspeito", que se acredita ser um drone, se dirigia a Israel pelo leste e foi derrubado por um caça fora do espaço aéreo israelense. No entanto, não foi relatado se foi derrubado sobre a Síria ou a Jordânia.
Outro alvo aéreo, também considerado um drone, teria entrado no espaço aéreo israelense vindo da Síria, e também foi derrubado por um jato de Israel, comunicaram as FDI.
A fumaça espessa surge de um incêndio violento em um tanque de armazenamento das instalações do campo de petróleo de al-Awda, perto de al-Qahtaniyah, no nordeste da Síria, perto da fronteira com a Turquia, em 24 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Panorama internacional
Ataque aéreo com caças não identificados deixa 4 mortos na Síria
Uma declaração da Resistência Islâmica no Iraque, uma formação informal de grupos armados afiliados às Forças de Mobilização Popular, considerada por Israel como sendo apoiada pelo Irã, disse que atacou Israel usando "armas apropriadas", sem entrar em detalhes.
Segundo ela, o ataque foi em apoio a Gaza, devido à guerra de Israel contra o grupo palestino Hamas.
Trata-se de pelo menos o terceiro ataque com drones contra Israel realizado pela Resistência Islâmica no Iraque em meio à guerra na Faixa de Gaza.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала