- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Dois caças F-16 israelenses atacaram com mísseis alvos em cidade síria

© AP Photo / Go Bum-jun / F-16Caça norte-americano modelo F-16 está entre uma das novas aquisições da Força de Defesa de Israel (imagem de arquivo)
Caça norte-americano modelo F-16 está entre uma das novas aquisições da Força de Defesa de Israel (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2023
Nos siga no
Dois caças israelenses F-16, sem entrar no espaço aéreo sírio, operando a partir do mar Mediterrâneo, atingiram alvos em Aleppo, na Síria, com seis mísseis de cruzeiro, informou o Centro Russo para Reconciliação das Partes Combatentes na Síria, órgão que pertence ao Ministério da Defesa da Rússia.
"No dia 30 de dezembro, dois caças táticos F-16 da força aérea israelense, operando a partir do mar Mediterrâneo, sem entrar no espaço aéreo sírio, lançaram um ataque aéreo com seis mísseis de cruzeiro contra alvos na área da cidade de Aleppo", disse Vadim Kulit, vice-chefe do Centro Russo, em entrevista coletiva.
Não houve vítimas como resultado do ataque, acrescentou Kulit.
Kulit também disse que três soldados sírios ficaram feridos após um drone terrorista lançar um dispositivo explosivo improvisado em Latakia, província síria.

"Na província de Latakia, um dispositivo explosivo improvisado, lançado a partir de um veículo aéreo não tripulado por terroristas da região de Kalaz-Takhtani, feriu três soldados sírios na área do campo de Kara Kelisa", disse Kulit.

O vice-chefe do Centro Russo disse ainda que nas últimas 24 horas, na zona de desescalada de Idlib, na Síria, sete ataques às posições das tropas do governo sírio foram registrados e atribuídos aos grupos terroristas Jabhat al-Nusra e Partido Islâmico do Turquistão (ambos proibidos na Rússia), nas províncias de Alepo, Latakia e Idlib.
Sistema de mísseis de defesa aérea Pantsir-S dispara durante os exercícios militares Kavkaz 2020, no campo de treinamento de Ashuluk, na região de Astrakhan, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2023
Panorama internacional
Forças russas abatem 10 bombas aéreas e 3 mísseis de cruzeiro disparados por Israel na Síria
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала