- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Síria denuncia ataque aéreo de Israel no sul do país

© AFP 2023 / Jalaa MareyImagens da fronteira entre Israel e Síria, nas Colinas de Golã (foto de arquivo)
Imagens da fronteira entre Israel e Síria, nas Colinas de Golã (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Síria denunciou um ataque aéreo realizado pelas forças israelenses contra áreas do país. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (28), quando Israel lançou um ataque aéreo das colinas de Golã ocupadas, atingindo diversas posições na região sul da Síria, conforme relatado pela entidade militar.
Em resposta ao ataque, as forças de defesa aérea síria reagiram, conseguindo abater a maioria dos mísseis inimigos. A Defesa confirmou que o ataque causou danos materiais na região alvo.
Horas antes do comunicado oficial, a agência estatal síria Sana já havia noticiado explosões nas proximidades de Damasco, sugerindo possível relação com o ataque israelense.
Tropas de engenharia sírias percorrem autoestrada M5, que liga as cidades de Damasco, Homs, Hama e Aleppo, na Síria (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2023
Panorama internacional
Colapso econômico diante de sanções e guerra em Gaza: medidas ocidentais destroem Natal na Síria
Israel tem perpetrado ataques de forma sistemática no território sírio, apesar das reiteradas queixas apresentadas por Damasco ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
Nas queixas, o governo sírio destaca que tais ações violam a soberania do país e representam uma ameaça à estabilidade regional.
Por sua vez, Tel Aviv tenta justificar seus ataques alegando a presença de milícias iranianas e libanesas em território sírio. Essas milícias, aliadas de Damasco, são consideradas por Israel uma ameaça à segurança nacional do Estado judeu.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала